Ramon pede para Seleção não desistir da vaga olímpica
Brasil foi derrotado para o Paraguai na estreia do quadrangular final
O Brasil Sub-23 começou mal a fase final do Torneio Pré-Olímpico. A derrota de 1 a 0 para o Paraguai, nesta segunda-feira (5), em Caracas, na Venezuela, faz com que o time tenha que vencer os anfitriões e a Argentina nos dois próximos jogos, quinta-feira (8) e domingo (11), respectivamente, para ir a Paris-2024.
E o técnico, Ramon Menezes, pediu aos atletas para acreditarem que isso é possível.
Eu disse aos jogadores: “não importa como começa, importa como termina”. Só dependemos da gente, temos dois jogos. Respeitamos todos os adversários, mas temos totais condições de fazer dois bons jogos, vencer e se classificar
Ramon Menezes, técnico da Seleção Sub-23
Somente os dois primeiros do quadrangular vão se classificar para a Olimpíada da França, que será disputada entre julho e agosto de 2024. Na primeira fase o Brasil terminou na liderança do Grupo A, com nove pontos — três vitórias e uma derrota, justamente para a Venezuela, 3 a 1, com um time reserva em campo.
“Não tivemos atenção”
Para Ramon, mesmo com dificuldades, que ele admitiu, em ter a posse de bola, o Brasil teve a chance de matar o jogo no primeiro tempo. John Kennedy chutou para fora na frente do goleiro, e Endrick errou um pênalti. E no gol de Peralta, o treinador citou a desatenção dos atletas.
Não tivemos atenção na segunda bola, a jogada só termina quando a bola vai para fora ou quando está na mão do goleiro. Sabíamos o que o Paraguai iria fazer, é um time forte fisicamente, mas com jogadores de qualidade. E, com a vantagem, fizeram muitas faltas. No lance do gol deles, houve inteligência em pressionar
Ramon Menezes
Ele não quis adiantar se pretende fazer mudanças no time para enfrentar a Venezuela na quinta-feira (8), às 20h (de Brasília), no mesmo local do confronto desta segunda.