Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Piloto morto após acidente aéreo em SC é conhecido por resgate “heroico” em enchente

    Mikael Mainatti sofreu uma parada cardiorrespiratória em casa horas depois de queda de aeronave que pilotava

    Bruno LaforéDuda Cambraiada CNN

    O piloto Mikael Joaquim Minatti, de 36 anos, morto horas após sofrer um acidente aéreo em Itapema (SC), era conhecido na região por ter atuado no resgate de vítimas de uma enchente histórica registrada em Santa Catarina no ano de 2022.

    Por volta das 10h deste domingo (4), a aeronave monomotor, modelo ultraleve, que era pilotada pela vítima, caiu no mar da Meia Praia, a cerca de 200 metros da faixa de areia.

    De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto e um segundo ocupante do avião foram retiradas da água com estado de saúde estável sem nenhuma lesão. O local do acidente foi isolado para perícia. Marinha e Aeronáutica foram acionadas.

    Horas depois, por volta das 13h20, os Bombeiros foram novamente acionados para atender Mikael, que teve uma parada cardiorrespiratória já em casa.

    Os militares iniciaram os procedimentos de reanimação e levaram o piloto até o Hospital Santo Antônio, em Itapema, mas ele não resistiu.

    O corpo de Mikael Mainatti é velado no Cemitério Municipal de Nova Trento, em Santa Catarina. O sepultamento está previsto para as 15h desta segunda-feira (5), no mesmo local.

    “Atuação heroica”

    A Prefeitura de São João Batista, cidade situada a cerca de 40 quilômetros de Itapema, decretou luto oficial de três dias em pesar pela morte de Mikael Mainatti.

    De acordo com a publicação, o empresário e piloto “ficou conhecido na região pela atuação heroica durante a enchente de 1º de dezembro de 2022, a pior já registrada na história cidade”.

    Na ocasião, ele utilizou seu helicóptero para resgatar vítimas da tragédia e teria, também, mobilizado outros pilotos a atuar nos resgates. Mainatti também transportou médicos a pontos inacessíveis por terra durante os alagamentos.

    A prefeitura também expressou “solidariedade a familiares, amigos e todos enlutados por esta irreparável perda”.

    Tópicos