Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Carpini, do São Paulo, exalta reviravolta: “Há 15 meses era eliminado”

    Técnico vence primeiro título da carreira após mudança radical na carreira

    Brenno Costada Itatiaia

    A conquista da Supercopa Rei é símbolo da reviravolta que a vida profissional do técnico Thiago Carpini levou em menos de um ano e meio. Foi nesse intervalo de tempo que ele deixou para trás uma eliminação de Copa Paulista pelo Água Santa para, comandando o São Paulo, ganhar um título nacional inédito para o Tricolor em cima do grande rival Palmeiras.

    Essa trajetória meteórica foi destacada com orgulho pelo jovem técnico de 39 anos logo após vencer a competição nas penalidades, na tarde deste domingo (4). Essa foi a primeira conquista dele como treinador.

    “É a consolidação pra mim pessoal, profissional. Toda conquista é muito difícil. Uma conquista com o São Paulo tem um peso totalmente diferente. Isso me coloca num momento de careira, numa prateleira diferente. Eu sei que isso aumenta a cobrança, a expectativa”, disse o treinador.

    “Não tem como negar que nem eu mesmo esperava. Quinze meses atrás estava sendo eliminado de uma Copa Paulista pelo Água Santa. Não era nem Série A, B, C ou D. A vida tem dessas coisas. Eu me sinto abençoado”, acrescentou.

    A eliminação a qual o treinador se refere aconteceu no dia 16 de setembro de 2022, há exatamente 1 ano, quatro meses, duas semanas e cinco dias. Na ocasião, o time de Diadema foi derrota por 2 a 1 pelo XV de Piracicaba e se despediu da Copa Paulista.

    O título da Supercopa coroa, na verdade, uma semana mágica para o São Paulo. Antes de levar a melhor sobre o Palmeiras, a equipe venceu o Corinthians pelo Campeonato Paulista e colocou fim a um tabu quase dez anos. O Tricolor nunca tinha vencido o rival na Neo Química Arena.

    “Semana fantástica, incrível, única”, celebrou o treinador.

    Carreira em alta

    O trabalho de Thiago Carpini como treinador ganhou repercussão nacional no ano passado, quando ele comandou o Água Santa, que chegou a ser vice-campeão do Campeonato Paulista.

    Em seguida, assumiu o comando do Juventude durante a Série B do Campeonato Brasileiro. Carpini tirou o time do penúltimo lugar – ou seja, de um potencial rebaixamento – e terminou com o acesso e o vice-campeonato.

    No começo desta temporada, ele foi o escolhido para assumir o comando do São Paulo depois que o técnico Dorival Júnior, campeão da Copa do Brasil pelo Tricolor, virou o treinador da Seleção Brasileira.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos