Em segunda tentativa, Uefa sorteia PSG x Real para oitavas da Champions; veja outros jogos
Entidade precisou cancelar a primeira rodada de sorteio após problema técnico em software; jogos de ida acontecem em fevereiro de 2022
Na segunda tentativa de sorteio, a Uefa definiu, nesta segunda-feira (13), os confrontos para as oitavas de final da Champions League. A entidade anulou a primeira leva de jogos sorteados alegando “um problema técnico com o software de um prestador de serviços externo”.
No fim das contas, o atual campeão Chelsea repetiu a sorte nas duas tentativas e vai enfrentar o francês Lille nas oitavas.
Inicialmente sorteado para enfrentar o Manchester United, o PSG vai acabar encarando o clube com mais títulos da Champions, o Real Madrid, que venceu a competição 13 vezes.
A previsão é de que os jogos de ida aconteçam nos dias 15, 16, 22 e 23 de fevereiro de 2022. Enquanto os jogos de volta devem acontecer nos dias 8, 9, 15 e 16 de março do ano que vem. Todas as partidas vão começar às 17h, no horário de Brasília.
Veja os confrontos das oitavas de final da Champions League:
- RB Salzburgo x Bayern de Munique
- Sporting x Manchester City
- Benfica x Ajax
- Chelsea x Lille
- Atlético de Madrid x Manchester United
- Villarreal x Juventus
- Inter de Milão x Liverpool
- PSG x Real Madrid
No primeiro sorteio, o Bayern de Munique enfrentaria o Atlético de Madrid. Agora, os bávaros enfrentam o RB Salzburgo. Na temporada de 2020/21, o Bayern venceu os dois jogos da fase de grupos contra os austríacos: uma goleada de 6 x 2 fora de casa, e 3 x 1 na Alemanha.
Já o Atlético de Madrid acabou trocando o Bayern pelo Manchester United.
Messi x Cristiano Ronaldo
No sorteio que acabou sendo anulado, as últimas bolinhas escolhidas tinham definido uma partida entre PSG e Manchester United, que marcaria o retorno do confronto direto entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.
Seria a terceira vez que o PSG e o Manchester United iriam se encarar em uma partida de Champions League. Nas oitavas de final do torneio de 2018/19, o United se classificou com um gol de pênalti assinalado pelo VAR aos 49 minutos do segundo tempo do jogo de volta, no Parque dos Príncipes.
Messi e Cristiano Ronaldo já se enfrentaram em 36 partidas (divididas entre Manchester United x Barcelona, Real Madrid x Barcelona, Juventus x Barcelona e Portugal x Argentina).
Messi acumulou 16 vitórias, contra 11 de Cristiano. O argentino marcou 22 gols nesses jogos, e o português balançou as redes 21 vezes.
Nenhum jogador marcou mais gols em oitavas de final da Champions do que Lionel Messi. No total, foram 29 gols, incluindo dois contra seu ex-clube Barcelona, na temporada passada. Seu adversário direto na próxima partida, Cristiano Ronaldo tem 16 gols acumulados nesta fase do torneio.
Veja como seriam os confrontos do sorteio que foi anulado:
- Benfica x Real Madrid
- Villarreal x Manchester City
- Atlético de Madrid x Bayern de Munique
- RB Salzburgo x Liverpool
- Inter de Milão x Ajax
- Sporting x Juventus
- Chelsea x Lille
- PSG x Manchester United
Essa é a primeira edição da Champions League que acontece com as novas regras da Uefa vigentes. Em junho, a entidade decidiu acabar com a regra do gol fora de casa. Agora, se ao final do jogo de volta os clubes estiverem empatados em número de gols, a partida vai para a prorrogação, e se permanecer o empate, pênaltis.
Relembre a chegada de Lionel Messi no Paris Saint-Germain
- 1 de 8
Messi realiza exame de aptidão física no PSG • Paris Saint-Germain
- 2 de 8
Lionel Messi no vestiário do Paris Saint-Germain • Paris Saint-Germain
- 3 de 8
Messi no campo do Paris Saint-Germain • Paris Saint-Germain
-
- 4 de 8
Lionel Messi com o uniforme do Paris Saint-Germain • Paris Saint-Germain
- 5 de 8
Messi usará a camisa de número 30 no Paris Saint-Germain • Paris Saint-Germain
- 6 de 8
Messi no vestiário do PSG • Paris Saint-Germain
-
- 7 de 8
O craque Lionel Messi ao lado do presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaïfi • Paris Saint-Germain
- 8 de 8
Messi segurando a camisa que irá usar no clube e posou para fotos ao lado de Al-Khelaïfi e do brasileiro Leonardo, diretor esportivo do clube • Reprodução / CNN Brasil