Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Final de ‘Succession’: essas são as questões que queremos ver respondidas

    A CNN teorizou sobre sete dúvidas do enredo da série que devem ser resolvidas na quarta temporada

    Scottie Andrewda CNN

    “Succession” não dá conclusões claras. Deixa lacunas a serem preenchidas fora da tela, em temporadas posteriores ou não – até mesmo a questão central do título do programa sobre quem sucederá Logan não foi respondida. Para nós, os devotos espectadores, sobrou ler nas entrelinhas, debater e teorizar. E teorizar é o que fazemos.

    Mas o penúltimo episódio da terceira temporada foi notoriamente opaco, especialmente em seu minuto final. Esse não pode ser o fim do nosso garoto número um, pode? Será que uma foto íntima afundará o navio de Roman, e se Shiv e Tom tiverem um filho, quem será o terapeuta dele?

    Temos mais do que algumas perguntas cruciais que esperamos que o final da temporada nos responda, além de algumas teorias sobre onde os Roys irão parar. Continue lendo, antes de ficarmos grudados na HBO Max neste domingo – espero que a gente não trave o aplicativo. (CNN e HBO dividem a controladora WarnerMedia). E, obviamente, cuidado com os spoilers se você ainda não assistiu:

    Nosso garoto número um está morto?!

    A última vez que vimos Kendall, ele estava deitado de bruços em uma piscina toscana imaculada. Sua cabeça mergulhou na água, ele deixou cair a garrafa de cerveja – mais evidências de que Ken não estava sóbrio nesta temporada – e ficamos nos perguntando se Ken está testando quanto tempo leva para perder a consciência debaixo da água ou se ele já está inconsciente e estávamos assistindo ao segundo filho de Logan se afogar.

    Talvez: Kendall talvez nunca tenha estado tão pra baixo, e estamos falando de um personagem que voltou para o casamento de sua irmã, no interior da Inglaterra, em um terno encharcado depois de bater com o carro de um dos funcionários da festa que caiu em um rio e deixar o trabalhador se afogar. Mas agora, sua cruzada contra a empresa de sua família aparentemente falhou, Logan não o deixa chegar perto da empresa, nem o deixa sair, seus irmãos não querem nada com ele, seus filhos estão alienados, Naomi não está por perto, Rava pensa que ele é um perdedor e, além de tudo isso, ainda tem a morte do garçom do casamento de Shiv.

    Logan a encobriu, mas isso nunca saiu da mente de Ken. É uma âncora que ele arrastou ao longo dessa temporada e da passada. Comfrey e Logan mencionaram o garçom em “Chiantishire”, e seria apropriado que Kendall morresse da mesma forma que a sua alma morreu, na água.

    Mas talvez não: Seus irmãos não estariam agindo de forma tão concisa no casamento, como os vemos se comportando na prévia da temporada final, se soubessem que ele morreu, certo? Logan enviaria Colin para ver como ele estava se não aparecesse no casamento – nós duvidamos que ele possa se desvencilhar completamente de Ken. No mínimo, seus filhos ou funcionários alertariam alguém da família caso Kendall desse uma de Gatsby na piscina.

    E talvez, se Ken conseguir sair da piscina, ele aparecerá naquele podcast sobre o qual Comfrey havia lhe falado ou escolha outra plataforma para confessar a morte do garçom. Kendall poderá finalmente divulgar o segredo que pesa sobre ele desde a primeira temporada.

    A ascensão de Roman acabou?

    Quero dizer, enviar ao seu pai uma foto íntima que deveria ir para a CEO interina que trabalha para seu pai desde sempre e que você também tem um relacionamento psicossexual estranho é… ruim.

    Roman já fez coisas nojentas o suficiente para inspirar incontestáveis narrativas fictícias (lembra quando ele se deu prazer na frente de uma janela na primeira temporada?), mas ele nunca tinha feito isso e nunca esteve tão perto de ter realmente o poder. Roman impressionou Logan ao longo da temporada, e o pai dele tem confiado nele de verdade nos últimos tempos, incluindo com o grande negócio com Matsson de Alexander Skarsgard, que poderia proteger o futuro da Waystar. Mas ele pode ter perdido todo o valor conquistado na temporada (além do final da segunda temporada, se contarmos a viagem à Turquia) com uma mensagem.

    Veredito: Provavelmente não. Logan perdoou coisas piores, e ele sabe que Roman fala a língua tecnológica esquisita de Matsson. Mas também há uma chance de Logan descontar a indiscrição de Roman em Gerri e demiti-la. Shiv não está no topo da lista de Logan nesta temporada, então suas tentativas de enquadrar a mensagem como assédio sexual (o que realmente é; veja Gerri pedindo a Roman para parar) pode fracassar. Mas ela se agarrará a qualquer chance de vantagem que puder obter, talvez na próxima temporada.

    Shiv e Tom vão se separar?

    Deixe para Shiv fazer com que o público tenha pena de Tom Wambsgans, um homen tão patético que atormenta o primo distante da família que afana biscoitos grátis para levar para casa em sacolinhas de marmita. Nós pensamos que não poderia ficar pior do que a reação desanimada de Shiv quando Tom evitou a prisão, mas então ela disse a Tom que não o amava depois de uma conversa particularmente cortante com sua mãe e voltou atrás na manhã seguinte dizendo “eu posso não te amar, mas eu te amo”, que nos deixou tipo… o quê?!?! O relacionamento deles é venenoso e não beneficia nenhum dos dois.

    Veredito: Tom está muito envolvido, na opinião deste escritor, para deixar Shiv agora. E para onde ele iria, de volta a Minnesota com os Fly Guys? Os Roys provavelmente o farão assinar uns 100 acordos em sua saída. Tom suportou anos de humilhação e abuso nas mãos da família em troca de posições privilegiadas na Waystar e, apesar de sua frieza, ele ainda ama Shiv. Normalmente, seu casamento é a última coisa na mente de Shiv, e ela está focada agora em como derrubar Roman e recuperar seu lugar como herdeira do reino de seu pai. Só não deixe esses dois terem filhos.

    A Waystar se fundirá à GoJo?

    Honestamente, esta é provavelmente a questão menos urgente no final da temporada, mas pode determinar a direção da quarta temporada. Pelo que Roman disse a Logan na reunião em Milão (antes da tal infame foto íntima), Matsson quer uma “fusão de iguais” em vez de uma aquisição. Essa é uma situação difícil para Logan, que gosta de ser o chefe onde quer que vá. Será difícil imaginá-lo renegando até mesmo um mínimo de poder para um homem mais jovem, menos maduro, mesmo que seja apenas para se exibir. Mas ele também se mostrou um pouco menos obstinado nesta temporada. (Ele passou de “f***a-se” ao FBI, para deixar o FBI invadir seus escritórios!) Logan sabe que sua empresa precisa de um pouco mais reforços se quiser permanecer relevante, mesmo que doa para ele ter menos de 100% de controle sobre sua criação.

    Veredito: Talvez? Os negócios anteriores não foram bem. O negócio com a Pierce fracassou na última temporada. A aquisição da Vaulter por Kendall azedou quando Logan disse a ele para demitir todos os seus funcionários. Sandy (e Sandi) e Stewie estavam perto de extirpar o “Roy” da Waystar Royco. É possível que Logan possa apertar Matsson da maneira errada ou vice-versa – ou Matsson pode simplesmente mudar de ideia.

    A Willa vai aceitar o pedido de Connor?

    Claro que Con iria fazer o pedido em um casamento. Claro! Seu pedido é principalmente uma estratégia política para proteger sua candidatura e afastar perguntas sobre a antiga profissão de Willa. Ela parece atordoada quando ele ajoelha-se, como se ela nunca tivesse considerado que seu acordo-que-virou-relacionamento fosse se transformar em um casamento.

    Veredito: Provavelmente. Ela vai se comprometer a ser uma primeira-dama em potencial porque Con tem os meios de produzir seus shows (descanse em paz, “Sands”). Ela parece gostar dele, de certo modo, e nós já a vimos protegendo ele ao longo da temporada – Con continuará com seu casaco, muito obrigado! Eles são um casal estranho, mas existe uma afeição, que apesar de imperfeita, é genuína.

    Alguém vai ser preso?

    Qualquer um nesse show pode ir para a prisão por qualquer número de transgressões malévolas e/ou ilegais – acobertamentos, homicídio culposo, destruição de documentos, o rap “L to the OG”, entre outros crimes. Que maneira de terminar um casamento.

    Veredito: Definitivamente não, né? Ninguém neste show irá receber seu castigo por causa de sua imensa riqueza e poder. É como Tom falou para Kendall do lado de fora do lanchonete – nós nunca vimos o Logan Roy se f**er, e ele provavelmente nunca irá. Se ele pode facilmente superar o escândalo do cruzeiro, o qual Gerri, Frank e Karl alertaram no começo da temporada que foi a pior crise que a empresa já tinha enfrentado, não há razão para acreditar que Logan não irá continuar se safando e vencendo, com alguma infecção de urina ocasional sendo jogada lá como alguma forma de retribuição cármica.

    Tom é o mais provável candidato para ser preso em algum momento, e mesmo com seu casamento com Shiv chegando a novos níveis de toxicidade, ele é muito covarde para se entregar. Greg é impotente o suficiente para acabar atrás das grades, mas está muito ocupado tentando escalar a “escada do namoro” para estar pensando em prisão.

    Mas…Se Kendall viver, aparecer no podcast e acabar se livrando co assunto da morte do garçom, ele pode efetivamente se entregar. Ele não tem mais nada a perder.

    E finalmente, o mais importante – o coelho está morto?

    Você se lembra de um coelho que Kendall presenteou seus filhos no início desta temporada, coisa típica de pai ausente bilionário. Kendall disse à babá de seus filhos para alimentar o coelho com donuts, que descobrimos se chamar Megathump, depois que sua filha reclamou. Naturalmente, o coelho adoeceu gravemente após ser alimentado com o pão, contra o conselho da babá. Não parecia estar nada bom para o pobre Megathump durante a reunião de acionistas, e foi a última vez que ouvimos sobre o coelho.

    Veredito: Deveríamos ter presumido que o coelho estava morto depois que Kendall sugeriu que seu médico de humanos tratasse do coelho – “se ele pode cuidar de pessoas, ele pode tratar de coelhos!” – porque não há como Kendall ser responsável o suficiente para cuidar de uma coisa viva tão vulnerável – é por isso que Rava se preocupa com seus filhos a maior parte do tempo.

    Mas talvez não: Depois do desastre dos donuts, os filhos de Kendall deram um presente a ele aniversário de 40 anos (que seus funcionários perderam antes de chegar nas mãos dele) embrulhado em papel com desenhos de coelhos. Sophie e Iverson teriam realmente superado a morte de seu amado coelho rápido o suficiente para presentear ele com algo estampado com figuras do animal? Talvez não. Ou talvez eles estivessem enviando uma mensagem a Kendall – a morte do coelho é culpa sua, pai.

    (Texto traduzido. Leia o original aqui.)