Epidemia de gripe no Rio reforça alerta sobre medidas de prevenção e vacinação
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta balanço de preocupações com alta de casos de infecção pelo vírus da influenza na região metropolitana
Pelo menos quatro cidades do Rio de Janeiro registraram um aumento significativo de casos de gripe nas últimas três semanas. Apenas na capital, mais de 20 mil pessoas foram diagnosticadas com o vírus da influenza H3N2 neste período. No estado, dois municípios já reconheceram que a situação evoluiu de surto para epidemia. Além da capital, o município de São João de Meriti admitiu viver situação semelhante.
De acordo com dados do boletim Infogripe, outros 12 estados do país registraram alta das notificações de síndrome respiratória aguda grave provocada pelo vírus da gripe. Com milhares de casos diagnosticados nas últimas semanas e uma adesão abaixo das expectativas da vacinação contra a influenza, especialistas alertam para os riscos de um surto simultâneo de gripe e Covid-19, com a circulação da variante Ômicron no país.
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço das preocupações com a alta dos casos de infecção pelo vírus influenza. Para descrever a importância das medidas de prevenção e das vacinas contra a gripe, participa deste episódio a infectologista Rosana Richtmann, do Instituto Emílio Ribas.
Conheça os podcasts da CNN Brasil:
Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.
(* Publicado por Diego Toledo)