Deltan Dallagnol oficializa filiação ao Podemos
Em evento, ex-procurador fez discurso contra corrupção
O ex-procurador do Ministério Público Federal (MPF) e ex-coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato Deltan Dallagnol se filiou, nesta sexta-feira (10), ao Podemos.
O evento foi em Curitiba, cidade onde Deltan atuou pela força-tarefa da Lava Jato.
Durante o discurso, Deltan fez uma defesa enfática de sua principal bandeira: o combate à corrupção.
“Nós vimos a aprovação de regras que amarram o trabalho de procuradores e de juízes na investigação e processamento de pessoas poderosas. Nós vimos passarem regras que esvaziam as colaborações premiadas. Nós vimos passarem regras que amarravam e impediam as prisões preventivas da Lava Jato”, disse Deltan em seu discurso.
O ex-coordenador da Lava Jato também disse que a democracia e a preparação política são outros de seus direcionamentos, e também assumiu compromisso em defender as pessoas com deficiência, os direitos das mulheres e a liberdade de expressão.
Sergio Moro, também filiado ao Podemos, discursou no evento, e disse esperar que Dallagnol seja o deputado federal mais votado pelo estado do Paraná nas eleições de 2022.
Veja onde estão os protagonistas da Lava Jato atualmente
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”562996″ title_galeria=”Veja onde estão os protagonistas da Lava Jato atualmente”/]