Grêmio vence Atlético-MG, mas é rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro
Equipe gaúcha é rebaixada para a segunda divisão nacional pela terceira vez em sua história
O Grêmio venceu o Atlético-MG por 4 a 3, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (9), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Entretanto, mesmo com o resultado positivo, a equipe foi rebaixada para a Série B, repetindo as temporadas de 1991 e 2004.
Bahia, Sport e Chapecoense ocupam as outras vagas na zona de descenso. Veja a tabela após a última rodada:
No primeiro tempo, o tricolor gaúcho abriu 3 a 0 no placar, com dois gols de Diego Souza e um de Jaminton Campaz. Entretanto, não conseguiu segurar a vantagem e tomou dois gols seguidos do Galo, com Dodô e Eduardo Vargas. Na volta do segundo do tempo a equipe gaúcha ainda fez mais com Douglas Costa.
Com a oportunidade de marcar o quinto gol de pênalti, Borja apenas isolou a bola. O alvinegro, por sua vez, chegou ao terceiro gol após cobrança de falta de Hyoran.
Confira os resultados da rodada:
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”598929″ title_galeria=”Confira os resultados da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021″/]
Juventude x Corinthians
Jogando no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Juventude venceu o Corinthians por 1 a 0, com gol de pênalti de Chico Kim, permanecendo na elite do futebol brasileiro. Caso o Timão virasse a partida o Grêmio ainda permaneceria na Série A.
Fortaleza x Bahia
O Fortaleza venceu o Bahia por 2 a 1, no estádio do Castelão, com gols de Wellington Paulista e Yago Pikachu, rebaixando o tricolor baiano para a Série B. O Bahia o abriu o placar com Rodriguinho, e com o resultado permaneceria na Série A.
Entretanto, não conseguiu segurar o placar em uma partida marcada por brigas. De quebra, ainda garantiu a permanência do Juventude na primeira divisão.
Red Bull Bragantino x Internacional
O Red Bull Bragantino venceu o Internacional por 1 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Com o resultado, a equipe do interior paulista conseguiu o sexto lugar na tabela, conquistando uma vaga para a Copa Libertadores da América.
Libertadores
Seis equipes do Campeonato Brasileiro conseguiram se classificar diretamente para a fase de grupos da competição em 2022. O campeão Atlético-MG, o vice-campeão Flamengo, o atual campeão continental Palmeiras, Fortaleza, Corinthians e o próprio Red Bull Bragantino.
O atual campeão da Copa Sul-Americana, Athletico-PR também garantiu vaga para o torneio. Já Fluminense e América-MG se classificaram para a fase de pré-Libertadores.
Sul-Americana
Outras seis equipes se classificaram para Copa Sul-Americana de 2022: Atlético-GO, Santos, Ceará, Internacional, São Paulo e Cuiabá.