Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Réveillon no Rio: estratégia da prefeitura é dificultar acesso à orla para evitar aglomerações

    Detalhes do esquema de trânsito são definidos nesta quinta-feira. Estacionamento na orla será proibido e não deve haver esquema especial se transportes públicos

    Isabelle Salemeda CNN , no Rio de Janeiro

    O estacionamento na orla de Copacabana, no Rio, não será permitido no último dia de 2021. O bloqueio acontecerá na noite do dia 30 de dezembro e se estenderá até o dia 1º de janeiro de 2022. O objetivo é dificultar o acesso de um público muito grande durante a virada de ano.

    Nos planos da CET do Rio também está o fechamento das pistas para veículos, mas em horários reduzidos. Os detalhes da operação serão definidos em reunião ainda nesta quinta-feira (9), mas a ideia é tratar o último dia do ano como um “dia normal”. Por isso, não deve haver o tradicional esquema especial de transportes públicos, com extensão do horário funcionamento do metrô, por exemplo.

    O Comitê Científico que assessora as decisões do governador Cláudio Castro aprovou a queima de fogos no Réveillon 2022 na quarta-feira (8). A informação foi confirmada à CNN Brasil por fontes ligadas ao Governo do Estado. No entanto, os especialistas em saúde do grupo recomendaram que não sejam realizadas apresentações musicais públicas e que municípios elaborem um planejamento para evitar aglomerações. Daí a decisão de limitar o público presente na Orla de Copacabana.

    O prefeito do Rio, Eduardo Paes, convocou para hoje uma coletiva de imprensa para abordar os detalhes do planejamento do Réveillon 2022, depois de muitas idas e vindas sobre a realização da festa.

    No último sábado (4), Paes chegou a anunciar o cancelamento do Réveillon na cidade. O governador Cláudio Castro, então, disse que a decisão não havia sido tomada. Na segunda (6), o prefeito deu um passo atrás e disse que a queima de fogos não estava descartada. Já os shows, que, segundo o edital, aconteceriam em dez palcos espalhados pela cidade, foram cancelados.

    Tópicos