Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Aumento da Selic, queima de fogos em Copacabana e mais de 9 de dezembro

    Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia

    Fabrizio Neitzkeda CNN , Em São Paulo

    O aumento da taxa básica de juros, a Selic, e a decisão do Comitê Científico da Covid-19 do estado do Rio de Janeiro pela manutenção da queima de fogos em Copacabana estão entre os destaques do 5 Fatos da manhã desta quinta-feira (9).

    Auxílio Brasil

    Parlamentares entraram com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a Medida Provisória (MP) que cria oficialmente o programa Auxílio Brasil. Segundo o analista da CNN Iuri Pitta, o documento indica que as mudanças no texto, que foi alterado no Senado, abrem brechas para a volta da fila de espera pelo benefício.

    Selic

    A taxa básica de juros, a Selic, subiu 1,5% ontem, chegando a 9,25% – o maior patamar desde 2017. O aumento, que já é o sétimo consecutivo do índice, foi estabelecido pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC), sob a justificativa de conter a inflação que já ultrapassa os 10%.

    Quarentena para estrangeiros

    A medida que obriga estrangeiros não vacinados a passar por quarentena de cinco dias para ter entrada autorizada no Brasil foi publicada hoje no Diário Oficial da União (DOU). Após esse prazo, os viajantes precisarão apresentar um teste negativo de Covid-19 para permanecer no país. Os requisitos não são necessários caso a pessoa esteja vacinada.

    Tráfego marítimo

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou medida que obriga a vacinação completa para o embarque de pessoas em plataformas e navios de carga. A decisão também passa a considerar como “contato” todas as pessoas a bordo de uma embarcação onde um caso de Covid-19 seja descoberto.

    Réveillon em Copacabana

    O estado do Rio de Janeiro deve publicar nesta quinta-feira a aprovação do Comitê Científico da Covid para a realização da queima de fogos em Copacabana no Réveillon. Fontes próximas ao governo confirmaram à CNN que shows continuarão sendo não recomendados e que os munícipios serão orientados a planejar estratégias contra aglomerações.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    Tópicos