Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Indefinição segue e James, do São Paulo, não está garantido na Supercopa

    Técnico tricolor diz que volta do colombiano depende mais do ‘feedback’ do próprio jogador

    Brenno Costada Itatiaia

    Diferente do início consistente de temporada do São Paulo, a situação do meia James Rodríguez segue sem uma definição clara. O jogador concluiu o trabalho de controle de carga e passou a trabalhar com o grupo tricolor nesta semana, mas não tem presença garantida na Supercopa do Brasil, às 16h deste domingo (4), contra o Palmeiras, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

    A estreia do colombiano pelo Tricolor Paulista na temporada, aliás, não tem qualquer previsão. Segundo o técnico Thiago Carpini, a presença de James nas próximas partidas do São Paulo depende do momento em que o atleta se sinta melhor para voltar a jogar.

    “Ele treinou essa semana com o grupo. Não posso afirmar se ele tem condições de participar do elenco que viaja para Belo Horizonte, mas essa semana treinou com o grupo, já vem se sentindo melhor”, disse Carpini.

    “Está muito próximo do retorno (aos gramados), mas agora vai muito mais do feedback do atleta. A gente precisa respeitar isso. Em relação à parte clínica e física… e a técnica, talvez, ele precise de jogo para atingir o seu melhor momento. Mas a gente precisa respeitar o momento que o James se sinta bem para poder atuar com segurança e nos ajudar. Não sei se no próximo fim de semana ou se fica para as próximas rodadas”, acrescentou.

    James Rodríguez fez 14 partidas pelo São Paulo e marcou um gol. O último jogo dele foi há dois meses, no empate em 0 a 0 com o Cuiabá pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro do ano passado.

    O colombiano de 32 anos tem contrato com o Tricolor Paulista até junho de 2025. Antes do começo da temporada, James chegou a dar declarações colocando em dúvida a permanência dele no clube.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos