AWS tem problemas em sistema e causa instabilidade em plataformas digitais
Ifood foi uma das empresas afetas, e acabou se tornou um dos assuntos mais comentados no twitter na tarde desta terça-feira (7)
A AWS (Amazon Web Services), uma das principais plataformas de gerenciamento de serviço em nuvem para empresas, apresentou alguns erros no sistema nesta terça-feira (7), o que trouxe instabilidade para diversos aplicativos que utilizam seus serviços, como o Ifood, o Disney+, Amazon e jogos da Riot.
O site de sistemas da AWS informa que “estamos observando o impacto em várias APIs da AWS na região US-EAST-1. Esse problema também está afetando algumas de nossas ferramentas de monitoramento e resposta a incidentes, o que está atrasando nossa capacidade de fornecer atualizações. Identificamos a causa raiz e estamos trabalhando ativamente para a recuperação”.
O IFood, por exemplo, se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter após clientes afirmarem que ao realizarem um pedido, era debitado no cartão, mas a solicitação não era aceita, e o dinheiro não estava sendo devolvido.
“Essa instabilidade provocou impacto em parte dos serviços prestados pela plataforma do iFood. O time de tecnologia do iFood adotou um plano de contingência para garantir os serviços de ponta a ponta e acompanha de perto, junto à AWS, o desdobramento das ações para a solução completa do problema”, disse a companhia em nota.
O iFood informa que o Amazon Web Services (AWS), principal plataforma de gerenciamento de serviço da empresa, vem registrando, ao longo do dia de hoje, uma crescente taxa de erros em alguns dos seus serviços.
— iFood (@iFood) December 7, 2021
Contudo, até o momento, a AWS não informou um prazo para que o problema seja resolvido.