Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Líder do Hamas diz que grupo recebeu nova proposta de trégua e está estudando

    Chefe do gabinete político do Hamas recebeu a proposta em uma reunião em Paris no fim de semana que envolveu autoridades de Israel, Egito, Catar e Estados Unidos

    Ibrahim DahmanTim Listerda CNN

    O Hamas está “estudando” uma nova proposta para uma trégua renovada em Gaza e a libertação dos reféns.

    A informação foi confirmada, nesta terça-feira (30), pelo líder político do grupo, que destacou que a sua prioridade é a retirada total das forças de Israel de Gaza.

    Em um comunicado, o Hamas disse que Ismail Haniyeh, chefe do gabinete político do Hamas, recebeu a proposta em uma reunião em Paris no fim de semana que envolveu autoridades de Israel, Egito, Catar e Estados Unidos.

    O Hamas “está em processo de estudá-la e apresentar a sua resposta com base no fato de que a prioridade é parar a agressão, o ataque brutal a Gaza e a retirada completa das forças de ocupação da Faixa”, afirmou o comunicado.

    Uma proposta para um novo cessar-fogo na guerra Israel-Hamas em Gaza envolveria três etapas, incluindo a libertação de reféns detidos pelo grupo islâmico e de prisioneiros palestinos detidos em prisões israelenses, disse um importante líder do Hamas à Reuters na terça-feira (30).

    Mulheres, crianças, idosos e feridos seriam libertados na primeira fase, disse o líder do Hamas.

    Israel afirmou repetidamente que não aceitará um cessar indefinido das hostilidades.

    A CNN informou anteriormente que um amplo plano para a libertação de reféns e um potencial cessar-fogo na guerra entre o Hamas e Israel foi acordado entre os negociadores em Paris neste fim de semana, de acordo com um funcionário familiarizado com as negociações.

    Tópicos