Ídolo do tetra celebra volta à Seleção Brasileira: “Feliz e orgulhoso”
Ex-jogador voltará à Seleção como preparador de goleiros da comissão técnica liderada por Dorival Júnior
O ex-jogador Cláudio Taffarel comemorou, nesta segunda-feira (29), o retorno ao posto de preparador de goleiros da Seleção Brasileira.
O ex-goleiro, de 57 anos, atuou na função de setembro de 2014 a dezembro de 2022.
“Feliz e orgulhoso de servir à Seleção Brasileira novamente. Que seja um ciclo de muito trabalho e de muitas vitórias. Que Deus nos abençoe”, escreveu Taffarel, no perfil oficial no Instagram.
Taffarel voltará a dividir a função de preparador de goleiros da Seleção Brasileira e do Liverpool, da Inglaterra. Ele trabalha na equipe inglesa desde dezembro de 2021.
Depois da saída de Taffarel, Marquinhos estava na função de preparador de goleiros. Agora, ele será o auxiliar de Taffarel na Seleção Brasileira, que tem Dorival Júnior como treinador.
Dorival Júnior foi anunciado em 10 de janeiro deste ano como novo técnico da Seleção. O ex-técnico do São Paulo substituiu Fernando Diniz no cargo.
Além de Taffarel e Marquinhos, outros cinco integrantes da comissão técnica de Dorival: Lucas Silvestre, auxiliar; Pedro Sotero, auxiliar; Celso Rezende, preparador físico; Thomas Koerich, analista de desempenho; e Guilherme Passos, fisiologista. Rodrigo Lasmar, médico do Atlético, seguirá com a Seleção Brasileira, onde trabalha desde 2001.
Taffarel
O ex-goleiro atuou profissionalmente de 1985 a 2002. Ao longo da carreira, ele defendeu Internacional, Parma-ITA, Reggiana-ITA, Atlético-MG e Galatasaray-TUR, além da Seleção Brasileira – de 1988 a 1998. Ele foi campeão da Copa do Mundo de 1994 com o Brasil.
Como preparador de goleiros, além da Seleção Brasileira, Taffarel trabalhou no Galatasaray, de 2011 a 2020. Ele trabalha no Liverpool desde 2021.