Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Vilão dos jogadores? Relembre graves lesões no Allianz Parque

    Palmeiras não irá jogar no estádio até que condições do gramado melhorem

    Jonatans Cruzda CNN

    A polêmica da utilização dos gramados sintéticos no Brasil ganhou mais um capítulo após a partida entre Palmeiras e Santos pelo Campeonato Paulista, disputada no Allianz Parque. Giuliano, meio-campista do Peixe, se lesionou aos 11 minutos do primeiro tempo e saiu criticando o campo estádio palmeirense.

    Após as reclamações recorrentes dos adversários, e até do técnico Abel Ferreira, o Palmeiras decidiu não mandar partidas no Allianz Parque até que as condições do gramado melhorem. O clube alega “irresponsabilidade de terceiros” e diz ainda que a decisão preza pela integridade física dos profissionais do Palmeiras e dos adversários.

    Coincidência ou não, a lista de graves lesões que aconteceram na grama sintética do Palmeiras é extensa.

     

    Lesões no Allianz Parque

    Em janeiro de 2023, no clássico entre Palmeiras e São Paulo, o zagueiro Ferraresi sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito e ficou 366 dias sem poder vestir a camisa do Tricolor. Na mesma partida, o lateral Rafinha rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo.

    Em março de 2023, outros dois atletas do São Paulo se lesionaram no Allianz Parque. Nas quartas de final do Paulistão contra o Água Santa, Galoppo rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e ficou nove meses sem jogar. Já o lateral esquerdo Wellington rompeu os ligamentos do tornozelo e também precisou ser operado.

    Atletas do Palmeiras também já tiveram problemas no estádio do clube. No início da temporada passada, o meio-campista Atuesta sofreu uma grave lesão no joelho direito em um treino realizado no Allianz Parque e só voltou aos gramados após nove meses de recuperação.

    Em agosto de 2023, no jogo entre Palmeiras e Vasco pelo Brasileirão, o atacante Dudu rompeu ligamentos do menisco e do joelho e segue em recuperação, ainda sem previsão de retorno.

    Na última quarta-feira (24), o atacante Bruno Rodrigues, recém-contratado pelo Verdão, sofreu uma grave lesão no joelho na partida contra a Inter de Limeira e pode ficar até cinco meses sem entrar em campo.

     


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos