Erin Moriarty, de “The Boys”, deixa Instagram após polêmica
Atriz diz que sofreu "abuso verbal" e comentários da apresentadora Megyn Kelly sobre procedimentos estéticos
A atriz Erin Moriarty, conhecida por interpretar a super-heroína Luz-Estrela em “The Boys“, decidiu deixar o Instagram. Segundo uma postagem feita pela própria atriz, ela tomou a decisão após polêmica sobre sua aparência envolvendo a apresentadora Megyn Kelly.
Em um episódio recente de “The Megyn Kelly Show“, a apresentadora mostrou fotos de Moriarty durante uma fala sobre a obsessão da sociedade com procedimentos estéticos. Durante o programa, Kelly disse que a atriz decidiu “mudar completamente seu rosto”, ao comparar duas fotos de Moriarty.
“Aparentemente, isso é real”, disse Kelly na gravação do episódio, ao mostrar uma foto em seguida da outra. “Ela realmente fez isso consigo mesma”.
Em uma publicação feita em seu perfil no Instagram, Moriarty disse que “todos estamos sujeitos a bullying durante nossas vidas”, mas que ela estava “horrorizada”. No relato, a atriz disse que não conseguia comer nem beber nada antes da entrevista e que esperava os comentários julgadores por “aparecer 10 quilos mais magra”.
“Eu vi os comentários, suficientemente contundentes para simplesmente tirar os comentários das minhas publicações. Mas isso está se tornando assédio”, escreveu ela. “A única razão pela qual não estou desativando meu perfil é para deixar esse texto aqui. Mas considere meu perfil desativado, vou dar um tempo indeterminado [nas redes sociais].”
Ainda segundo a publicação, Moriarty disse que Kelly usou uma foto tirada “uma década atrás” e que a segunda foto foi de um evento em que ela utilizou maquiagem para “contorno extremo”.
A CNN procurou representantes de Kelly para saber se a ex-apresentadora da Fox News chegou a procurar Moriarty antes de falar sobre ela em seu programa. Até o momento, a reportagem não teve resposta.
“Não existe desculpa para essas afirmações horríveis, o abuso verbal que eu tive que deletar e a informação genuinamente falsa que está sendo usada para perpetuar a mensagem de feminismo exibicionista”, escreveu Moriarty no texto publicado em seu Instagram.
“Estou horrorizada com a reação, com as suposições reducionistas e o vídeo acima mencionado, que é o principal exemplo de tal assédio. Isso partiu meu coração”, escreveu a atriz.
A CNN procurou pela assessoria de Erin Moriarty e aguarda retorno.
Além de “The Boys”, Moriarty também participou de séries como “True Detective” e “Jessica Jones”.