Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Expulsão relâmpago e gols nos acréscimos: Vasco e Bangu empatam pelo Carioca

    Cruzmaltino teve expulsão aos quatro minutos de jogo; Payet e João Maranhão marcaram nos acréscimos do segundo tempo

    Ana Cristina Schwambachda CNN

    Um jogo maluco no Mané Garrincha! Vasco e Bangu empataram em 2 a 2 neste domingo (28) em uma partida que teve de tudo um pouco. O confronto, válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca, começou já com a expulsão de Jair aos quatro minutos de jogo.

    Praxedes e Payet marcaram para o Vasco, enquanto Gabriel Canela e João Manharão fizeram os gols do Bangu. Com o resultado, o Vasco perdeu a chance de assumir a liderança do Carioca, chegando a oito pontos, um a menos que o Botafogo. Já o Bangu conquistou o primeiro ponto na competição.

    O jogo

    Aos quatro minutos de jogo, Jair levou vermelho direto por falta dura em Walney. O volante do Vasco chegou a pegar na bola, mas o árbitro entendeu que era lance para expulsão. A partir daí, o primeiro tempo foi truncado e sem grandes emoções.

    Muito diferente da segunda etapa. Mesmo com um a menos o jogo quase inteiro, quem saiu na frente foi o Vasco. Logo aos dois minutos, Piton cruzou para Praxedes abrir o placar em Brasília.

    O Vasco seguiu criando chances, mas não conseguiu ampliar. Pelo contrário, quem chegou ao gol foi o Bangu. Gabriel Canela limpou Pumita da jogada e arriscou. O chute não foi muito forte, mas contou com a lentidão do goleiro Léo Jardim, que não conseguiu fazer a defesa.

    A partir do empate, a partida ficou mais movimentada. O Bangu cresceu no jogo e chegou a colocar uma bola no travessão com Gabryel Freitas. O Vasco teve boa chance também com Vegetti que recebeu cruzamento na medida, mas isolou a bola. Quando o empate parecia certo, aos 53 minutos do segundo tempo, Payet aproveitou rebote do goleiro do Bangu, limpou a jogada e conseguiu chutar no meio de três marcados. Belo gol do meia vascaíno que parecia decretar a vitória.

    Só parecia. No lance seguinte ao gol, o árbitro marcou pênalti de Medel em Gabryel Freitas. Aos 58 minutos de jogo, João Maranhão bateu firme no alto do canto esquerdo para deixar tudo igual no placar e garantir o primeiro ponto do Bangu no Carioca de 2024.

    Próximos jogos

    As equipes voltam a campo no meio da próxima semana pela quinta rodada do Campeonato Carioca. O Vasco enfrenta o Nova Iguaçu na quarta-feira (31), enquanto o Bangu tem confronto marcado com o Fluminense na quinta-feira (1).


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos