Benja critica gestão do Corinthians: “Uma trapalhada atrás da outra”
Timão foi derrotado pelo São Bernardo no sábado (27) pelo Paulistão
A derrota do Corinthians para o São Bernardo por 1 a 0 na terceira rodada do Campeonato Paulista foi mais uma das “trapalhadas” do começo da gestão de Augusto Melo no Corinthians, é o que pensa o apresentador Benjamin Back.
No Domingol com Benja deste domingo (28), o apresentador criticou a formação do departamento de futebol do clube feita pelo presidente Augusto Melo, eleito no fim de 2023.
“Augusto Melo, estou falando pra você faz tempo, resolve a diretoria de futebol. Você aqui, ano passado, um dia depois de ser eleito, falou nesse programa ‘Comigo não vai ter coleguismo, vou contratar só pessoas qualificadas’. Você colocou gente qualificada no marketing, no jurídico. No futebol, você colocou gente totalmente desqualificada”, disse Benja.
Além das duas derrotas seguidas no Campeonato Paulista, o Corinthians também passou por uma situação polêmica na última semana. O clube precisou “devolver” Matheuzinho ao Flamengo. Mesmo sem contrato assinado, o jogador já estava treinando com o grupo do Corinthians. Como os clubes não entraram em acordo sobre o empréstimo, o Rubro-negro quis a volta do lateral.
“É cedo pra criticar? Mas tem que criticar. Não tem um mês a gestão do Augusto e é uma trapalhada atrás da outra no futebol. Eu nunca vi um negócio desse. Nunca vi um clube de futebol em começo de temporada que põe jogador pra treinar sem estar certo, que anuncia jogador e não está certo, o jogador vai embora”, criticou Benja.
Augusto Melo foi eleito no dia 25 de novembro de 2023, contando com 2.771 votos e superando com tranquilidade o candidato da situação, André Negão, que teve 1.413. O novo presidente do Corinthians tomou posse no dia 2 de janeiro e, logo na primeira coletiva da gestão, anunciou quatro reforços. Mas, em campo, os resultados ainda não apareceram.
“O Augusto, em dezembro, já tinha que ter um executivo de futebol planejando tudo. Aí mandou 14 jogadores embora, na minha opinião, dos 14, todos deveriam ir. Mas vieram seis”, concluiu o apresentador.