Jean Lucas faz golaço, e Bahia vence mais uma no Campeonato Baiano
Camisa 6 marcou o primeiro da vitória do Esquadrão sobre o Bahia de Feira neste sábado (27), na Arena Cajueiro
O Bahia chegou, neste sábado (27), à segunda vitória consecutiva no Campeonato Baiano. Recheado de mudanças em relação à equipe que goleou o Jacobina, o Esquadrão foi seguro e bateu o Bahia de Feira por 2 a 0, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA), pela 4ª rodada da competição.
O jogo ficou marcado pelo golaço de Jean Lucas, que já marcou duas vezes em duas aparições com a camisa do tricolor baiano. Desde que estreou, o time principal do Bahia está invicto.
Como fica a classificação
Com o resultado, o Bahia chega a sete pontos e assume, de forma momentânea, a liderança do Campeonato Baiano. Contudo, o clube fatalmente será ultrapassado por Vitória ou Juazeirense, que se enfrentam neste domingo (28), às 16h, no Barradão, em Salvador.
Já o Tremendão perdeu a chance de ingressar no G-4 da competição. O time estacionou nos quatro pontos e, neste momento, está em quinto.
Próximos jogos
O Tricolor de Salvador (BA) volta a campo na próxima quarta-feira (31). O adversário será o Barcelona de Ilhéus, às 19h15 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 5ª rodada do Baianão.
O Tremendão, por sua vez, fará uma visita ao Jacuipense na quinta-feira (1º), em Riachão do Jacuípe (BA), também às 19h15.
Relato do jogo
Apesar das mudanças e das dificuldades com o gramado sintético, o Bahia começou pressionando. Biel e Cicinho criaram boas oportunidades, mas quem acertou a pontaria foi Jean Lucas.
Aos 22 minutos, de fora da área, o camisa 6 acertou um belo chute no ângulo direito de Alan e abriu o placar na Arena Cajueiro. É o segundo gol do volante com a camisa do Esquadrão.
O Tremendão voltou melhor no segundo tempo, e quase marcou o gol de empate aos 15 minutos. Vitinho interceptou um passe de Caio Alexandre no campo de defesa do Bahia e saiu na cara de Adriel. Na hora de chutar, porém, pegou mal na bola e mandou pra fora.
A bola puniu o time da casa. Aos 27 minutos, a zaga do Bahia de Feira falhou e Everaldo aproveitou o rebote do chute de Rafael Ratão para matar o jogo.
https://twitter.com/ecbahia/status/1751348517065417008