Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Cerimônia de posse de André Mendonça no STF é marcada para 16 de dezembro

    Segundo apurado previamente pela CNN, data foi escolhida tendo em vista a última sessão da Suprema Corte antes do recesso de fim de ano, em 17 de dezembro

    Douglas PortoGabriel HirabahasiTeo Curyda CNN , em São Paulo e Brasília

    A cerimônia de posse do ex-ministro da Justiça e ex-advogado-geral da União André Mendonça no Supremo Tribunal Federal (STF) foi marcada, nesta quinta-feira (2), para o dia 16 de dezembro.

    A informação já havia sido adiantada pela CNN na quarta-feira (1º) durante a aprovação de Mendonça no plenário do Senado Federal, por 47 votos a 32, para ocupar a vaga do ex-ministro Marco Aurélio Mello.

    Segundo fontes ouvidas pela reportagem, o presidente da Suprema Corte, ministro Luiz Fux, reservou a data tendo em vista que no dia seguinte, 17 de dezembro, será realizada a última sessão antes do recesso de final de ano. Ainda será realizada uma cerimônia de encerramento do ano Judiciário.

    Também não haveria tempo hábil para organizar uma cerimônia de posse entre de 6 e 10 de dezembro, adiando a posse para a última semana antes do recesso.

    Mendonça firmou “comprometimentos” com o Estado Democrático de Direito, Estado laico e com a igualdade jurídica “entre todas as partes” durante sua aprovação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado por 18 votos a 9. “Na vida, a Bíblia; no Supremo, a Constituição”, declarou.

    Tópicos