Mural de Tim Burton é inaugurado em prédio no centro de São Paulo
A intervenção urbana, que ainda não foi totalmente concluída, faz parte de uma exposição da obra de Burton, programada para ocorrer em maio de 2022, na Oca, no Parque do Ibirapuera
A paisagem paulistana acaba de ganhar uma nova arte inusitada: o cineasta Tim Burton escolheu São Paulo para receber seu primeiro mural em todo o mundo. Ocupando a lateral de um prédio-garagem no tradicional centro de São Paulo, a ilustração decora os arredores da 25 de março.
O mural mostra um robô gigante, que luta contra um monstro de boca enorme e repleta de dentes, no traço sinistro e característico do diretor de sucessos como “Edward Mãos de Tesoura” e “Beetlejuice”. A pintura foi realizada no Brasil pela muralista Luna Buschinelli, que se encarregou de tirar o desenho do papel e levá-lo para o concreto.
A intervenção urbana, que ainda não foi totalmente concluída, faz parte de uma exposição da obra de Burton, programada para ocorrer em maio de 2022, na Oca, no Parque do Ibirapuera. A mostra deve exibir pinturas, desenhos e ilustrações do artista, um lado de seu trabalho menos conhecido pelo público.
O cineasta espera vir ao país para acompanhar a abertura da exposição e ver o mural pessoalmente. Ele já visitou o país anteriormente, durante a abertura de outra mostra de seu trabalho. “O Mundo de Tim Burton” foi exibida no Museu da Imagem e do Som (MIS), também em São Paulo, no ano de 2016.