Avião abandonado leva polícia a esquema de tráfico internacional de drogas
Avião que levou à deflagração da operação estava em uma plantação em Muitos Capões, no Rio Grande do Sul
Um pequeno acidente aéreo em dezembro de 2020 deu início a uma investigação da Polícia Federal que levou, nesta quinta-feira (02) ao cumprimento de 15 mandados de prisão por tráfico internacional de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
O avião ficou uma semana escondido em meio a plantações em Muitos Capões (RS) e chamou a atenção da polícia.
Além do Rio Grande do Sul, a quadrilha operava em outros seis estados, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Roraima, e no Distrito Federal.
Segundo a PF, o veículo, que sofreu avarias durante o pouso e não poderia ser removido, era utilizado para transportar cocaína.
Durante a investigação, as autoridades identificaram que a organização criminosa é formada por empresários do setor de aviação agrícola.
O esquema também conta com a participação de advogados e pilotos, além de membros de uma “facção de atuação nacional”, disse a PF em comunicado, sem revelar qual a facção envolvida.
A Polícia Federal executa ainda a ordem judicial de bloqueio de imóveis e contas bancárias, sequestro e apreensão de dez aviões e outros veículos dos envolvidos.