Covid-19: Brasil registra 283 mortes e mais de 11 mil casos em 24 horas
Nesta quarta-feira (1º), as médias móveis de óbitos e de infecções ficaram em 232 e 8.966, respectivamente
O Brasil registrou 283 mortes e 11.413 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Nesta quarta-feira (1º), as médias móveis de óbitos e de infecções ficaram em 232 e 8.966, respectivamente.
Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Com a atualização, o país tem um total de 614.964 mortes e 22.105.872 infecções confirmadas desde o início da pandemia, em março de 2020.
Variante Ômicron
A Secretaria de Estado de São Paulo confirmou, nesta quarta-feira, o terceiro caso da variante Ômicron do coronavírus no Brasil. Leia mais.
Está em análise na Fundação Oswaldo Cruz o primeiro caso suspeito da variante Ômicron no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz. Leia mais.
O primeiro caso confirmado nos Estados Unidos da variante do coronavírus Ômicron foi identificado no estado da Califórnia nesta quarta-feira. Leia mais.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) afirmou nesta quarta-feira que as vacinas existentes contra a Covid-19 permanecem eficazes para evitar quadros graves da doença que levam à internação e à morte, após o surgimento da variante Ômicron. Leia mais.
O diretor-adjunto da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), Jarbas Barbosa, afirmou que “muito provavelmente” as vacinas vão conseguir atuar contra a variante Ômicron. Leia mais.