De “Barbie” a “Bob, o construtor”: tudo sobre o próximo filme da Mattel
Filme terá a produtora de Jennifer Lopez na execução da animação que se passa em Porto Rico
A Mattel alcançou o ouro com “Barbie”, o primeiro grande longa-metragem da empresa de brinquedos que arrecadou quase US$ 1,5 bilhão (quase R$ 7,5 bi) em todo o mundo. Foi o maior filme de 2023, com oito indicações ao Oscar.
A CNN descobriu que a Mattel espera manter esse movimento com uma adaptação cinematográfica de outro personagem infantil: Bob, o Construtor.
Um filme de animação com base na série de animação infantil está em desenvolvimento, com Jennifer Lopez contratada como produtora executiva e a estrela de “Em Um Bairro de Nova York”, Anthony Ramos, como dublador do amado construtor do desenho animado.
Esta nova versão de “Bob, o Construtor” irá “celebrar as texturas vibrantes e coloridas das nações latinas caribenhas e de seus povos”, afirmou a empresa em comunicado à imprensa.
Além de dar voz a Bob, Ramos também atuará como produtor.
Em nota, o ator disse que o filme terá como foco o trabalho em conjunto de amigos e como o amor pode ajudar a superar qualquer obstáculo.
“Durante anos, os personagens de ‘Bob, o Construtor’ inspiraram jovens de todo o mundo”, disse Ramos, acrescentando que levará elementos inspirados em sua vida para o filme.
Jennifer Lopez estará envolvida através de sua produtora, Nuyorican Productions, junto com seus parceiros de produção Elaine Goldsmith-Thomas e Benny Medina.
A série de televisão “Bob, o Construtor” foi distribuída mundialmente por mais de uma década e é conhecida por seu bordão popular: “Podemos consertar? Podemos sim!”
“Bob, o Construtor” é o primeiro filme de animação da Mattel, mas após o enorme sucesso de “Barbie”, a empresa tem planos de trazer mais brinquedos para as telonas, com filmes em andamento inspirados em tudo, desde bonecas como a American Girl, a Bola 8 Mágica e até o jogo de cartas UNO.
Uma fonte da Mattel afirmou que a empresa está desenvolvendo um filme sobre “Hot Wheels”, com JJ Abrams, “Barney”, com Daniel Kaluuya, e “Polly Pocket”, com Lena Dunham, estrelando Lily Collins.