Avião de pequeno porte cai na grande São Paulo
Aeronave é de pequeno porte; Corpo de Bombeiros confirma duas mortes
Duas pessoas morreram na queda de um avião de pequeno porte caiu na região metropolitana de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (25). O acidente aconteceu na divisa entre as cidades de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, que disse ainda que o avião caiu em um trecho de mata fechada.
Moradores da região relatam que ouviram um grande barulho no momento da queda. Os relatos ainda apontam que houve uma grande fumaça logo após o barulho.
Em nota, as Prefeituras de Ribeirão Pires e de Rio Grande da Serra informaram que estão atendendo a ocorrência.
Nota — Ribeirão Pires
A Prefeitura de Ribeirão Pires foi acionada na manhã desta quinta-feira (25) para atender ocorrência de queda de avião de pequeno porte na região do bairro Barro Branco. Equipes de segurança do município, Corpo de Bombeiros, SAMU e PM estão mobilizados no local para o atendimento da ocorrência.
Nota — Prefeitura de Rio Grande da Serra
A Prefeitura de Rio Grande da Serra comunica que, na manhã desta quinta-feira (25), ocorreu a queda de aeronave de pequeno porte nas proximidades do Sítio Maria Joana. A GCM, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e SAMU foram prontamente mobilizados para prestar assistência no local.
A GCM ao apresentar-se ao local da queda da aeronave já se encontrava o Corpo de Bombeiros que estavam analisando os destroços e a procura de sobreviventes.
Após a procura foi encontrado duas vítimas e a GCM continua no local. O Delegado já se encontra no local aguardando a Aeronáutica e as Forças Aéreas para o procedimento de perícia do local.
Lamentamos profundamente o ocorrido e reiteramos nosso compromisso em prestar socorro e atendimento às vítimas deste trágico acidente.
Modelo do avião
Segundo a Defesa Civil, a aeronave tem como prefixo o código PT-DKA. Em consulta ao sistema da Agência Nacional de Aviação Civil, é possível verificar que o avião é de modelo PA-24-260 da empresa Piper Aircraft e foi fabricado em 1970. Tinha capacidade para seis pessoas estava com a documentação em dia, mas não havia autorização para realização de táxi aéreo.