Casal de influenciadores é investigado por divulgar “jogo do tigrinho”
Ismael Belchior e Jade Belchior teriam movimentado cerca de R$ 14 milhões em um curto período de tempo, segundo as investigações; cincos mandados de busca e apreensão foram cumpridos contra o casal em Indaiatuba, Campinas (SP)
Os influenciadores digitais Ismael Belchior e Jade Belchior, que juntos acumulam mais de 6 milhões de seguidores nas redes sociais, foram alvos de uma operação policial deflagrada na manhã desta última terça-feira (23), em Indaiatuba, região de Campinas (SP). Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos contra o casal.
Denominada “Operação Infortúnio”, o objetivo principal da ação policial foi desarticular um grupo criminoso que realizava a prática de jogos de azar e lavagem de dinheiro vindo dessas atividades. Ismael e Jade, que são casados, estão entre os suspeitos investigados.
Nas redes sociais, o casal realiza constantemente a divulgação de jogos de azar eletrônicos, prática proibida no país. Dentre os jogos mais famosos esta o “Fortune Tiger”, popularmente conhecido como o ‘jogo do tigrinho.’
De acordo com a Delegacia de Investigações Gerais de Campinas (DIG), os alvos da operação ostentavam uma vida de luxo, com carros importados, viagens internacionais e diversos imóveis.
Segundo as autoridades, o grupo teria movimentado cerca de R$ 14 milhões em um curto período de tempo. A alta quantia seria fruto de lavagem de dinheiro, já que a movimentação não condiz com as informações declaradas aos órgãos fiscais pelos investigados.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que todas as redes sociais dos investigados foram suspensas. Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos na operação. Até o momento, diversos aparelhos celulares, 4 veículos de luxo, eletrônicos e vários documentos foram apreendidos pela polícia.
As investigações seguem em andamento para esclarecer o caso. Por ora, os influenciadores ainda não foram detidos.
Vida de luxo
Nas redes sociais, Ismael e Jade possuem vários registros em viagens de luxo à Maldivas e Dubai. Fotos dos dois ao lado de carros de luxo também são frequentes em ambos os perfis.
Há cerca de um mês, o casal divulgou um vídeo mostrando a nova mansão que adquiriram.
Apenas em uma única rede social, de compartilhamento de vídeos curtos, a dupla acumula mais de 6 milhões de seguidores.
Procurados pela CNN, até a publicação deste texto, os influenciadores ainda não se manifestaram sobre as acusações.