Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    S&P 500 atinge recorde com impulso de Netflix e ações de chips

    Streaming surpreendeu ao registrar tem ganho recorde de assinantes no 4º tri

    de Reuters

    Wall Street avançava nesta quarta-feira (24), com o índice de referência S&P 500 atingindo níveis intradiários recordes, puxado pela Netflix que subia depois de superar as expectativas de crescimento de assinantes, enquanto as ações de chips ganhavam com os fortes lucros da ASML.

    O S&P 500 atingiu um recorde intradiário pela terceira vez em menos de uma semana. O Dow também ultrapassou a marca de 38.000 pontos pela primeira vez na segunda-feira (22).

    O Nasdaq, com forte peso de tecnologia, está a cerca de 4% de ultrapassar seu recorde histórico atingido em novembro de 2021.

    As ações da Netflix disparavam 12,9%, atingindo o maior patamar em dois anos, depois que o maior crescimento de assinantes da empresa no quarto trimestre indicou vitória em sua repressão ao compartilhamento de senhas.

    O setor de serviços de comunicação, que abriga as ações do streaming, liderava os ganhos setoriais com um aumento de 1,6%.

    “O número da Netflix pegou todo mundo de surpresa, e minha expectativa era de que o crescimento do número de assinantes de todos os serviços de streaming continuasse a se contrair, o que foi um pouco anormal”, disse Phil Blancato, presidente-executivo da Ladenburg Thalmann Asset Management.

    Mantendo a euforia dos investidores sob controle, a AT&T caía 2%, depois de prever um lucro anual abaixo das expectativas, enquanto a DuPont De Nemours despencava 13,4% depois de prever um prejuízo no quarto trimestre, em comparação com lucro no ano anterior.

    As ações de chips, incluindo Nvidia, Advanced Micro Devices e Intel ganhavam entre 1,1% e 3,4%, depois que a ASML Holding, fabricante europeia de equipamentos para fabricação de chips, superou as estimativas de lucro do quarto trimestre e registrou um recorde de pedidos trimestrais.

    Por volta das 12:40, o índice S&P 500 ganhava 0,57%, a 4.892,37 pontos; enquanto o Dow Jones subia 0,15%, a 37.962,04 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,88%, a 15.561,43 pontos.

    Tópicos