Trump passou a noite fervendo de raiva, sem comemorar vitória em New Hampshire
Ex-presidente se incomodou com o fato de Nikki Haley não ter desistido da disputa nas primárias
Donald Trump pode ter vencido de forma decisiva em New Hampshire na noite de terça-feira (23), mas em vez de passar a noite comemorando como fez depois dos caucus de Iowa, o ex-presidente passou a noite fervendo de raiva, disseram fontes.
Horas depois do fechamento das urnas, Trump continuou a criticar Nikki Haley no privado e publicamente depois que ela se recusou a desistir da disputa.
Publicamente, ele criticou seu discurso e sua roupa em uma postagem online. Privadamente, Trump disse aos assessores que estava perplexo com o facto dela se recusar a desistir e lhe entregar de vez a nomeação republicana. Ele pediu que os assessores políticos intensifiquem os ataques contra ela.
A resposta foi muito diferente da reação de Trump depois da vitócia em Iowa, quando parabenizou Ron DeSantis e Nikki Haley por “se divertirem juntos”. Em vez disso, na terça-feira em New Hampshire, Trump advertiu: “Eu não fico muito irritado. Eu fico quite.”
“Longe do fim”
A pré-candidata presidencial do partido Republicano Nikki Haley parabenizou Donald Trump por sua vitória nas primárias republicanas de New Hampshire nesta terça-feira (23).
Ainda assim, a ex-governadora da Carolina do Sul advertiu que permanecerá na disputa.
“Quero parabenizar Donald Trump pela sua vitória esta noite. Ele mereceu, e quero reconhecer isso”, disse Haley pouco depois de a CNN ter projetado que Trump sairia vencedor nas primárias de New Hampshire.
Em seguida, destacou que a disputa no partido está “longe de terminar”, com muitos estados para sediar votações, enquanto ela espera ansiosamente pelas primárias em seu estado natal, a Carolina do Sul, em 24 de fevereiro.
“Tenho novidades para todos eles: New Hampshire é a primeira [votação] do país. Não é a última do país”, ressaltou Haley, recebendo aplausos de seus apoiadores.