Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    CR7 foi “plano B” do United para Ronaldinho Gaúcho, diz ídolo

    Ex-zagueiro Rio Ferdinand relembrou bastidores com técnico Alex Ferguson antes da contratação de CR7, ainda em 2003

    Lucas Sanchesda Itatiaia

    Nome histórico do Manchester United, o ex-zagueiro Rio Ferdinand contou bastidores inéditos da convivência com Sir Alex Ferguson ao longo da passagem pelos Red Devils. Em entrevista ao podcast “The Obi One”, do ex-jogador John Obi Mikel, Ferdinand revelou qual craque mundial quase foi parar em Old Trafford.

    “Lembro-me que estivemos perto de contratar o Ronaldinho, mas ele preferiu o Barcelona quando deixou o PSG. O técnico (Ferguson) queria o Ronaldinho e ficou devastado”, afirmou o ex-zagueiro.

    O caso aconteceu em 2003, quando R10 deixou a França para começar a caminhada no futebol espanhol. Naquele ano, o United tinha interesse na contratação do brasileiro, mas pouco depois, a frustração de Ferguson se transformou em alegria, já que o então jovem português Cristiano Ronaldo acabou contratado e fez história pelo clube.

    “Nós fomos à inauguração do estádio do Sporting, em Lisboa. O Cristiano Ronaldo jogou, e o resto é história. O Cristiano teve sorte pelo fato de o United tê-lo contratado. Foi apenas pela desilusão de não ter conseguido o Ronaldinho naquela época”, completou Ferdinand.

    Apesar da decepção em um primeiro momento, tanto Ronaldinho como Cristiano Ronaldo seguiram as carreiras com muito sucesso. O brasileiro ficou cinco anos no Barcelona e foi eleito o melhor jogador do mundo, além de ter vencido uma Champions League.

    O português alcançou os mesmos feitos pelo Manchester United e passou a ser colocado como um dos maiores jogadores da história do clube. Na primeira passagem pela Inglaterra, CR7 fez 118 gols em 239 jogos e colecionou títulos pessoais e coletivos.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos