Republicanos gastaram mais de R$ 380 milhões em publicidade em New Hampshire
Votações primárias no estado acontecem nesta terça-feira (23); Nikki Haley tenta diminuir vantagem de Donald Trump
Campanhas do partido Republicano e grupos externos gastaram mais de US$ 77 milhões (R$ 380 milhões) em publicidade em New Hampshire até a segunda-feira (22). As votações primárias no estado acontecem nesta terça-feira (23).
O valor é superior aos US$ 50 milhões que campanhas e grupos externos gastaram em publicidade em New Hampshire durante as eleições de 2020 pela indicação presidencial democrata, de acordo com dados da empresa de rastreamento de anúncios AdImpact.
A ex-governadora da Carolina do Sul Nikki Haley e grupos que apoiam a sua candidatura à Casa Branca investiram pesado no estado, gastando quase o dobro em publicidade lá do que a rede política do ex-presidente Donald Trump desde o início da corrida eleitoral de 2024.
Mas a vantagem de Haley diminuiu neste ano, à medida que Trump e seus aliados aumentaram os gastos com publicidade por lá para diminuir o ímpeto da rival.
Enquanto isso, Trump e sua rede política gastaram mais de US$ 10 milhões em anúncios de TV tentando enfraquecer o governador da Flórida, Ron DeSantis, atingindo-o em Iowa, New Hampshire e na TV a cabo nacional durante o verão e outono do ano passado.
O ex-presidente conquistou uma vitória dominante nas convenções de Iowa na semana passada, enquanto DeSantis e Haley terminaram em distantes segundo e terceiro lugares, respectivamente. DeSantis encerrou sua campanha presidencial no domingo e apoiou Trump.
Enquanto os sinais apontavam para uma corrida mais competitiva em New Hampshire, Trump e os seus aliados voltaram a sua atenção para Haley e já gastaram mais de 6 milhões de dólares a atacá-la nas ondas radiofónicas de Granite State.