Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    OAB-SP tem que espelhar mudanças na sociedade, diz nova presidente

    Patricia Vanzolini foi eleita nesta sexta a primeira mulher presidente em quase 90 anos de história da entidade

    Da CNN Em São Paulo

    A OAB de São Paulo elegeu a primeira mulher presidente em quase 90 anos de história. A criminalista Patricia Vanzolini venceu a disputa com mais de 35% dos votos. Segundo ela, a OAB tem que espelhar as mudanças na sociedade.

    “A vitória da nossa chapa é muito importante para que ela esteja alinhada com a mudança que a sociedade experimentou. Hoje, as mulheres já são mais de 50% dos inscritos na Ordem, e ela tem que espelhar essa modificação da sociedade. Isso ainda não basta. É preciso que a Ordem seja um exemplo e um fomento dessas mudanças na sociedade”, afirmou Patricia Vanzolini.

    A presidente eleita da OAB-SP ainda afirmou que a formação jurídica não tem acompanhado mudanças da advocacia, e que a OAB tem um papel fundamental em complementar essa formação de estudantes de Direito.

    “A advocacia tem mudado muito, mas o problema é que a formação jurídica não tem acompanhado. E a formação de muitas faculdades realmente deixa a desejar. A Ordem não tem o papel de proibir ou autorizar a abertura de cursos de Direito. Isso é um papel do MEC. Mas a OAB tem um papel fundamental em complementar essa formação deficiente, promovendo qualificação e capacitação, inclusive em áreas de inovação e novas áreas do Direito que possam garantir empregabilidade”, afirmou Vanzolini.

    (Publicado por Evandro Furoni)