Flamengo tem mesma ‘espinha dorsal’ de 2019 para final da Libertadores, diz Zico
Ídolo do time rubro-negro falou sobre a disputa do título neste sábado (27), em Montevidéu, contra o Palmeiras
Ídolo do Flamengo, o ex-jogador Zico acredita na vitória do rubro-negro contra o Palmeiras na final da Libertadores 2021. As equipes brasileiras disputam o título neste sábado (27), em Montevidéu, no Estádio Centenário.
Em entrevista à CNN, Zico disse que a equipe de Renato Gaúcho guarda muitas semelhanças com a liderada por Jorge Jesus, em 2019, que conquistou a Libertadores daquele ano.
“A diferença é muito pequena porque o sistema de jogo é bem parecido”, disse o atual técnico do Kashima Antlers, do Japão. “A espinha dorsal continua a mesma. Eu considero que poucos times no mundo tem um quarteto que o Flamengo tem.”
Na avaliação de Zico, a equipe rubro-negra que vai disputar a Libertadores tem “fome de conquista”, o que dá vantagens contra os palmeirenses.
“Além de muita qualidade técnica, Flamengo chega bem e inteiro e tem todas as chances para conseguir essa Libertadores novamente.”
Em 1981, Zico integrou a equipe do Flamengo que venceu a Libertadores da América. O conselho dele para os atletas de 2021 é “confiar no preparo técnico”.
“Uma das coisas que sempre procurei fazer nos grandes jogos é estar bem preparado para corresponder à expectativa do torcedor e, graças a Deus, sempre deu tudo certo. Aquele jogo não foi diferente”, relembrou.