EUA dizem que ataques aos Houthis atingiram áreas de armazenamento de armas e sistemas de drones
Estados Unidos e o Reino Unido realizaram novos ataques contra grupo militante
Os Estados Unidos disseram nesta segunda-feira (22), que os últimos ataques a alvos houthis no Iêmen foram “bem-sucedidos” e destruíram mísseis, locais de armazenamento de armas e sistemas de drones, de acordo com um oficial militar sênior e um oficial de defesa sênior.
As autoridades, que informaram os repórteres após a operação de segunda-feira à tarde, disseram que a ação “alcançou o efeito desejado.”
“Observamos bons impactos e efeitos em todos os 8 locais, avaliando que de fato destruímos mísseis, sistemas aéreos não tripulados e áreas de armazenamento de armas”, disse a autoridade.
Um alto funcionário da defesa que também estava na coletiva disse que os ataques “removeram a capacidade significativa dos Houthis“, mas advertiu que ainda têm armas adicionais que podem usar para disparar contra rotas de navegação internacionais no Mar Vermelho e no Golfo de Áden.
Pela primeira vez, os EUA também atacaram uma instalação de armazenamento subterrâneo usada pelos Houthis, disse o oficial.
O local de armazenamento foi avaliado como tendo “armamento convencional mais avançado”, incluindo mísseis e drones de ataque unidirecional.