Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Suspeitos de matar policial em SP são liberados após depoimento

    Em nota, a SSP informou que os dois homens seguem sendo investigados e que as polícias Civil e Militar seguem em atuação conjunta para esclarecer o caso; Crime ocorreu na noite da última quinta (18)

    Rafael Villarroelda CNN*

    Os dois suspeitos de participação na morte da policial militar Sabrina Freire Romão Franklin, presos na última sexta (19), foram liberados após prestarem depoimento no 25° Distrito Policial, em Parelheiros. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os dois homens identificados e conduzidos até a delegacia na noite de sexta (19) seguem sendo investigados. A polícia ainda apreendeu cinco celulares, um simulacro de arma de fogo e duas motocicletas.

    Ainda em nota, a SSP declarou que a PM segue com a Operação Escudo na região, visando à prisão dos autores. Segundo a Polícia Militar, além dos dois homens liberados, a polícia identificou outros dois, que seguem sendo procurados. Em 2023, de janeiro a novembro, 12 policiais foram mortos em todo o estado, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

    O caso

     

    Na noite da última quinta (19), por volta das 23h45, Sabrina seguia de moto pela Estrada Ecoturística de Parelheiros, zona sul da Capital, quando foi abordada por dois criminosos. Uma câmera de segurança flagrou a ação.

    Nas imagens, é possível ver quando a policial é derrubada da moto por um dos bandidos, que também estavam em uma motocicleta. Já no chão, a vítima foi atingida por disparos nas costas.

    Sabrina chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Municipal de Parelheiros, mas não resistiu e morreu. A PM, que tinha 30 anos, trabalhava na 3°Cia do 22 BPM/M. O caso foi registrado como latrocínio, roubo seguido de morte, no 101° DP (Jardim das Imbuias).