Prévias do PSDB precisam ser encerradas o quanto antes, diz Eduardo Leite
Governador do Rio Grande do Sul reforçou a necessidade de concluir o processo de votação que define o candidato que participará da corrida eleitoral pela presidência em 2022
Na disputa pela candidatura à Presidência pelo PSDB, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou nesta terça-feira (23), em entrevista coletiva, que deseja que “as prévias sejam retomadas o mais rápido possível”, e que acompanha o novo sistema de votação que será utilizado durante o processo de escolha do candidato do partido.
“Vamos acompanhar a capacidade desse sistema, quais as condições de segurança das informações e os dados desse sistema”, afirmou.
Leite afirmou que os resultados da votação realizada no domingo (21) teriam garantido a sua vitória, e afirmou que possui “absoluta confiança de que venceria as prévias”.
“Nossos dados, nossas informações, as pesquisas internas que fizemos nos dão esta segurança de que venceríamos este processo.”
A manifestação de Leite ocorreu momentos depois de um pronunciamento realizado pelos também pré-candidatos João Doria (SP) e Arthur Virgílio (AM) na tarde desta terça-feira.
Ambos seguem a posição da presidência do PSDB, divulgada na segunda-feira (22), de que o processo será concluído até o próximo domingo (28).
Além de Eduardo Leite, Arthur Virgílio, ex-prefeito de Manaus, e João Doria, governador de São Paulo, disputam as prévias do partido. No último domingo (21), uma falha no sistema de votação paralisou o processo, que ainda está sem data definida para ocorrer.
Novo aplicativo
O presidente do PSDB, Bruno Araújo, afirmou, em entrevista coletiva nesta terça-feira, que será testado nesta noite o aplicativo a ser utilizado na votação das prévias do partido que irá definir o candidato que participará da corrida eleitoral pela presidência em 2022.
“Muito provavelmente até 23h começam os testes técnicos por parte das candidaturas, vai durar toda a noite, amanhã pela manhã teremos os primeiros relatórios de cada candidatura”, afirmou Araújo sobre o novo aplicativo em testes.
Segundo Araújo, a expectativa é que a votação seja concluída até o próximo domingo (28), e o partido vem trabalhando em soluções para resolver o impasse.
(*Com informações de Anna Gabriela Costa, da CNN)