Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    PSDB contrata nova empresa para prosseguir com prévias

    A responsável pelo aplicativo que deu problema no domingo (21) não foi excluída do processo

    Pedro Teixeirada CNN , em Brasília

    Após a confusão na votação do último domingo (21), o PSDB contratou, nesta terça-feira (23), uma nova empresa, a Relatasoft, para viabilizar a conclusão das prévias.

    A empresa tem até oito horas para criar um novo sistema e, se isso acontecer, os técnicos dos três candidatos – Arthur Virgílio, João Doria e Eduardo Leite – poderão fazer testes na nova ferramenta. Depois disso, a desenvolvedora terá mais quatro horas para resolver eventuais problemas no sistema.

    Se aprovado depois de todos os testes, em até 18 horas, o aplicativo estará pronto para que o partido possa retomar as eleições.

    Sem definições sobre o aplicativo antigo

    O PSDB informa que o contrato com Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faurgs), que criou o aplicativo usado no domingo, não foi cancelado.

    Os representantes da fundação estão reunidos com as equipes dos candidatos para explicar os problemas do último domingo.

    Não está descartada a possibilidade de a votação ser concluída com o uso do primeiro aplicativo, se a Faurgs garantir estabilidade e segurança ao sistema para a continuação do processo.

    Se o PSDB resolver manter o aplicativo que teve problemas, a nova empresa contratada, a Relatasoft, ficará como garantidora do processo de votação.

    Tópicos