“Não há confiança” no governo israelense, diz ministro do gabinete de guerra
Gadi Eisenkot pediu eleições antecipadas e negou preocupações sobre realizá-las enquanto os conflitos estiverem em curso
Israel precisa de novas eleições, porque o público já não confia na liderança do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, disse o ministro do Gabinete de Guerra israelense, Gadi Eisenkot.
“Precisamos ir às urnas e realizar eleições nos próximos meses, a fim de renovar a confiança, já que atualmente não há confiança”, destacou Eisenkot à imprensa de Israel na noite de quinta-feira (18).
“O Estado de Israel é uma democracia e precisa se perguntar, depois de um acontecimento tão grave, como podemos avançar com uma liderança que é responsável por um fracasso tão absoluto?”, comentou.
Ele também deixou de lado preocupações sobre a realização de eleições no país enquanto estiver em guerra.
“A falta de confiança do público no seu governo não é menos grave do que a falta de unidade durante uma guerra”, explicou.
“A situação em Gaza é tal que os objetivos da guerra não foram alcançados, mas a guerra já não acontece. Há uma ordem de batalha relativamente limitada, há uma ordem de operação diferente”, acrescentou.