Luisa Stefani e holandesa avançam à terceira rodada do Australian Open
Brasileira e Demi Schuurs devem enfrentar a japonesa Ena Shibahara e a americana Desirae Krawczyk neste sábado (20)
A brasileira Luisa Stefani e a holandesa Demi Schuurs estão classificadas à terceira rodada do torneio de duplas femininas do Australian Open. Elas venceram as americanas Caroline Dolehide e Peyton Stearns, por 2 sets a 1 (7/6 (6), 4/6 e 7/5), durante a madrugada desta sexta-feira (19).
Stefani e Schuurs começaram a partida abrindo 2/0 e mantiveram a vantagem até o oitavo game, quando a holandesa teve o saque quebrado. Depois, todas mantiveram o serviço, com o placar apontando 6/6. No tiebreak, tudo ficou empatado até o 3/3. As americanas chegaram a abrir 5/3 e encaminharam a vitória. Mas a brasileira e a holandesa foram buscar e viraram para 6/5 e depois 8/6.
O segundo set teve as americanas quebrando o serviço logo no terceiro game, mantendo o saque na sequência a abrindo 3/1. Depois, não houve mais quebras, e o set foi fechado em 6/4 para Dolehide e Stearns.
O cenário no set decisivo foi favorável a Stefani e Schuurs. No quarto game, elas quebraram Dolehide e abriram 4/1. As americanas se recuperaram e deixaram 4/4. No 12º game, Luisa Stefani e Demi Schuurs quebraram Dolehide novamente e fecharam o jogo com o 7/5.
Elas devem enfrentar a japonesa Ena Shibahara e americana Desirae Krawczyk neste sábado (20) pela terceira rodada.
Outras partidas
Luisa Stefani, porém, caiu nas duplas mistas atuando com o também brasileiro Rafael Matos. Os campeões do ano passado caíram para os britânicos Heather Watson e Joe Salisbury. A derrota foi por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4).
Quem também caiu nas duplas mistas foi Marcelo Melo, que atuou com a americana Taylor Townsend. Eles perderam para a russa Veronika Kudermetova e o britânico Lloyd Glasspool por 2 sets a 1 (7/6 (6), 5/7 e 11/9).
Bia Haddad
Além disso, Beatriz Haddad Maia foi eliminada por Maria Timofeeva na terceira fase do torneio de simples. A partida acabou em 2 sets a 0 (7/6 (7) e 6/3) para a russa. A paulistana ainda tem ao menos mais um desafio em Melbourne.
Atuando com a americana Taylor Townsend, Bia Haddad vai enfrentar a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich e a russa Anna Blinkova na segunda fase das duplas femininas. O confronto também deve acontecer nesta sexta-feira (19).
- 1 de 4
Em sua estreia no Australian Open deste ano, Bia Haddad venceu a tcheca Linda Fruhvirtová, de 18 anos, por 2 sets a 1 • Robert Prange/Getty Images
- 2 de 4
Nas duplas, a tenista também estreou com vitória. Ela e a americana Taylor Townsend bateram a eslovaca Tereza Mihalikova e a chinesa Xu Yifan por 2 sets a 0 • Daniel Pockett/Getty Images
- 3 de 4
Na segunda rodada de simples, a brasileira superou a russa Alina Korneeva, de apenas 16 anos, na Rod Laver Arena, por 2 sets a 0. Ao se classificar para a terceira rodada do Grand Slam, Bia Haddad alcançou seu melhor resultado no torneio, e o melhor de uma tenista brasileira na Era Aberta do tênis • Robert Prange/Getty Images
-
- 4 de 4
Bia Haddad foi eliminada pela russa Maria Timofeeva na terceira fase do Australian Open. A partida terminou em 2 sets a 0, na melhor participação da brasileira no Grand Slam australiano • Darrian Traynor/Getty Images