Princesa Kate Middleton passa bem após cirurgia abdominal
Ela não deve retomar compromissos públicos antes da Páscoa; não se sabe qual foi o motivo da operação, mas uma fonte na realeza afirmou não se tratar de câncer
A princesa Kate Middleton “passa bem” após ser submetida a uma cirurgia abdominal nesta semana, disse nesta quinta-feira (18) uma fonte na família real britânica.
Além disso, o rei Charles também está “bem”, antes de um tratamento para uma hipertrofia da próstata, afirmou a rainha Camilla.
Kate, de 42 anos, foi internada na London Clinic na terça-feira (16) para ser submetida à cirurgia. Seu gabinete, no Palácio de Kensington, anunciou que o procedimento foi bem-sucedido e que ela ficará de 10 a 14 dias no hospital, antes de voltar para casa.
Não se sabe qual foi o motivo da operação, mas uma fonte na realeza afirmou não se tratar de câncer.
Seu marido, o príncipe William, que tem 41 anos e adiou vários compromissos públicos enquanto Kate se recupera, foi fotografado deixando o hospital após uma visita nesta quinta-feira, mas não conversou com a imprensa.
O Palácio de Kensington informou que só divulgará atualizações sobre o estado de saúde de Kate quando houver “significativas novas informações para compartilhar” e que ela não deve retomar os compromissos públicos antes da Páscoa.
Kate tem três filhos com o herdeiro do trono britânico.
Rei Charles fará tratamento
O anúncio da cirurgia da princesa, na quarta-feira (17), foi rapidamente seguido por um outro, informando sobre o tratamento de uma hipertrofia benigna na próstata do rei Charles, que tem 75 anos.
Ele irá a um hospital na próxima semana para um “procedimento corretivo” e também precisou adiar compromissos após conselho de seu médico, para que a recuperação seja breve.
Camilla disse a repórteres nesta quinta-feira que ele está “bem” e “ansioso por voltar ao trabalho”.
É comum a família real não dar detalhes sobre doenças, tratando os assuntos de saúde como privados, mas Charles está disposto a dar detalhes sobre o seu caso para incentivar outros homens com os mesmos sintomas a procurar ajuda médica.