Temporal provoca estragos em Belo Horizonte
Na Pampulha, choveu em duas horas um quarto do que era esperado para todo o mês
Um temporal atingiu a cidade de Belo Horizonte na noite desta quarta-feira (17), provocando estragos na capital mineira. De acordo com a defesa civil do município, em duas horas choveu um quarto do esperado para todo o mês na região da Pampulha, a mais afetada pela tempestade.
Entre as 20h e 22h de ontem, 81,2 mm de chuva foram registrados na Pampulha.
Os Bombeiros chegaram a ser acionados para uma ocorrência de queda de árvore, no bairro Santa Terezinha, que atingiu um veículo e danificou a cobertura de uma residência. Não houve vítimas no local.
Um incêndio atingiu a rede elétrica da Estação Calafate do metrô de Belo Horizonte, após a queda de um raio no local. A Cemig, empresa distribuidora de energia elétrica, esteve no local e efetuou os reparos necessários.
Ainda segundo a defesa civil, o cenário está dentro da normalidade para o verão no Sudeste brasileiro. O temporal foi causado pelo calor excessivo somado à alta umidade na atmosfera. O El Niño contribui para o calor e favorece a geração de raios.
De acordo com a Climatempo, a capital mineira pode ter a maior temperatura do ano nesta quinta-feira (18), com chances de atingir os 34°C. Pancadas de chuva com raios são esperadas para o fim da tarde e noite na região.