Chuva e frio devem chegar a São Paulo nesta sexta (19), diz meteorologista
Fim de semana deverá ser chuvoso e com temperaturas mais baixas, segundo previsão da Climatempo
A cidade de São Paulo está se preparando para se despedir dos dias quentes com pancadas de chuvas no fim da tarde. Isso porque a área de baixa pressão que se formou no Sul do país deverá seguir para o Sudeste com a formação de uma frente fria.
Nesta quinta-feira (18), a capital paulista poderá bater o recorde de temperatura máxima do ano. A máxima registrada em 2024 foi de 34,3 °C, no último dia 9. Esse pico de calor na véspera da frente fria tem nome: condição pré-frontal.
A previsão para hoje é de pancada de chuva no fim da tarde, como a cidade já tem vivido nos últimos dias.
A partir de sexta, a situação muda. A porta-voz da Climatempo Maria Clara Sassaki explica que o tempo deverá ficar chuvoso, com chuva o tempo todo.
Por esse motivo, a temperatura tende a abaixar consideravelmente. Também na sexta, há previsão de chuva mais intensa em São Paulo. A Climatempo prevê pancadas de chuva ao longo do dia, que virão acompanhadas por raios. A temperatura máxima será de 30 graus.
No sábado (20), a previsão é de muita nebulosidade, com alerta de temporais. A temperatura máxima esperada é de 27 graus, segundo a Climatempo.
No domingo (21), a nebulosidade deverá continuar com chuva de fraca a moderada. A temperatura máxima prevista é de 26 graus.