Cachorro é vítima de chutes por tutor e exame revela fratura nas costelas
Um homem foi flagrado agredindo o animal, que foi encaminhado ao Instituto Eu Luto Pelos Animais
Um homem foi flagrado chutando e segurando um cachorro pelo pescoço no bairro Solemar, na cidade de Praia Grande, litoral de São Paulo.
Na tarde de terça-feira (16) o animal foi encaminhado a uma clínica veterinária em São Vicente e, após exames, foram constatadas fraturas nas costelas que dificultavam a respiração do animal. O cachorro foi atendido e liberado no mesmo dia.
Pelas redes sociais, o médico veterinário Gustavo Palmieri, secretário de saúde e bem estar animal de São Vicente, informou que o animal, nomeado de Whindersson, foi encaminhado ao Instituto Eu Luto Pelos Animais, onde foi acolhido.
O deputado estadual Rafael Saraiva (União Brasil) acompanhou a Polícia Civil nas buscas para prender o tutor e divulgou as imagens em uma rede social. “Aquele infeliz que fez isso com esse cachorro não sairá impune, irei até o final para colocá-lo na cadeia!”, escreveu o deputado.
Segundo o parlamentar, vizinhos e o porteiro do prédio informaram a equipe que o choro do animal era “sensível” e “fraco”.
Agressão ao animal
Imagens de circuito de segurança que viralizaram na internet mostram o cachorro no hall de um prédio. Instantes depois o tutor aparece e já desfere o primeiro chute contra o animal, que se assusta.
Acuado, o animal tenta sair de perto do tutor, mas leva mais três chutes. No último vídeo, o cachorro chega a ser arremessado para uma escada.
Nesse momento, o tutor segura o cachorro pelo pescoço enquanto aguarda o elevador chegar. Minutos depois o elevador chega e o homem entra.
O crime de maus-tratos a cães e gatos está previsto na legislação brasileira e a pena varia entre 2 e 5 anos de prisão, além de multa e perda da guarda do animal.
*Sob supervisão de Bianca Camargo