Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Região Norte é líder de pesquisas sobre BBB no país

    Segundo dados levantados pelo Google Trends, os estados do Amapá, Amazonas e Acre foram os que mais se interessaram em pesquisar "Big Brother Brasil" desde 2004

    "Big Brother Brasil" foi mais pesquisado na região Norte desde 2004
    "Big Brother Brasil" foi mais pesquisado na região Norte desde 2004 Divulgação

    Nicoly Bastosda CNN São Paulo

    Segundo dados levantados pela CNN na plataforma Google Trends, o Norte do Brasil é a região que mais busca por “Big Brother Brasil” no país desde o ano de 2004. O ranking dos estados que mais pesquisam sobre o reality é composto pelo Amapá, Amazonas, Acre e Pará, nesta ordem.

    A região Nordeste é a segunda colocada, com os estados Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte e Alagoas nas posições seguintes.

    Região Norte é líder no ranking de pesquisas sobre “Big Brother Brasil” no país / Reprodução/ Google Trends

    De acordo com os dados levantados através da plataforma dos últimos 20 anos, o anos de 2020 e 2021 são os que compõem os de maior número de buscas sobre o reality. Vale ressaltar que a região Norte também liderou o ranking de pesquisas aplicando um filtro que correspondem aos últimos cinco anos.

    O valor de 100 presente no gráfico de pesquisa representa maior pico de popularidade de um termo. Um valor de 50 significa metade da popularidade e a pontuação pontuação de 0 significa que não havia dados suficientes sobre o termo.

     

     

    Gráfico do Google indica anos de pico de buscas sobre “Big Brother Brasil” / Reprodução/ Google Trends

    Os anos de 2020 e 2021 foram marcados pela pandemia da Covid-19 no Brasil. Nessa época, o reality show viu sua audiência crescer e bateu recordes de engajamento de público. Em 2020, os participantes Manu Gavassi e Felipe Prior enfrentaram um paredão histórico que teve 1,5 bilhão de votos. A eliminação do brother acabou entrando para o Guinnes Book, livro dos recordes, com o título de maior quantidade de votos do público recebido por um programa de televisão.

    Já em 2021, o recorde foi de participante com maior rejeição na história do BBB, com Karol Conká saindo com 99,17% dos votos.

    Participantes da região Norte

    Tal ano também foi marcante especificamente para a região Norte, que lidera as pesquisas. Isso porque, foi a única parte do país que não foi contemplada com quaisquer participante. No BBB 20, a região foi representada por Hadson, do Pará.

    Gleice Damasceno, do Acre, foi a única participante da região Norte a vencer o programa em todas as suas edições, no ano de 2019.

    Vale ressaltar que o BBB24 contempla três participantes da região. Alane e Marcus Vinícius, de Belém, no Pará e Isabelle, de Manaus, no Amazonas. A última ainda recebeu grande mobilização do estado para entrar no programa, já que se tornou uma dos 26 participantes através de votação do público, com 60, 26% dos votos.

    Ao todo, apesar de ser a maior região que busca por “Big Brother Brasil”, o Norte só teve 16 participantes.