Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Anastácio: Não é por amores que PL dá carta branca para filiação de Bolsonaro

    No quadro Liberdade de Opinião, comentarista Thiago Anastácio repercutiu a reunião entre dirigentes estaduais do PL e o líder da sigla, Valdemar Costa Neto

    Da CNN Em São Paulo

    No quadro Liberdade de Opinião desta quinta-feira (18), o comentarista Thiago Anastácio falou sobre a possível filiação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Partido Liberal (PL). Após reunião entre dirigentes estaduais do PL e o líder da sigla, Valdemar Costa Neto, a legenda se mostrou pronta para a aliança com o presidente da República.

    Segundo o senador governista Jorginho Mello, os presidentes estaduais do partido deram “carta branca” para o acerto com Bolsonaro.

    Anastácio analisou: “Somos uma República desse tipo de político e conduta. Sabemos que houve uma briga grave [entre Bolsonaro e Costa Neto]. E, agora, todas as lideranças estaduais ofertam carta branca. Por amores a Jair Bolsonaro? Claro que não. Se Costa Neto estava envolvido no mensalão, significa que ele não tem ideologias, seja de direita ou esquerda, ele tem interesses.”

    “Um presidente da República quando se acopla a um partido vai gerar uma série de coligações municipais e estaduais. Quanto mais congressistas um partido fizer, mais dinheiro vem do fundo partidário. Não é um jogo de santas ou pessoas puras, estamos falando de poder e dinheiro”, continuou.

    “Esqueçam os nomes de partidos. Hoje, temos objetivos concretos, estamos em 2021, temos miséria, fome, inflação, um Estado que precisa se reestruturado. Não importa ideologia ou regimes, e sim pessoas que estejam de fato preocupadas com a população.”

    O Liberdade de Opinião teve a participação de Thiago Anastácio e Ricardo Baronovsky. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.

    Thiago Anastácio no quadro Liberdade de Opinião / CNN Brasil (18.nov.2021)

    As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.