AstraZeneca e Pfizer: Brasil recebe 5,5 milhões de doses de vacinas contra a Covid
Imunizantes chegaram ao país nesta quarta-feira (17), segundo ministro da Saúde
O país recebeu nesta quarta-feira (17) mais 5,5 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19. No total, foram 3 milhões de imunizantes da farmacêutica Pfizer e 2,5 milhões de vacinas da AstraZeneca.
A informação foi confirmada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, por meio de suas redes sociais.
“Para reforçar a maior campanha de vacinação da história do Brasil, acabamos de receber + 2,5 milhões de doses de vacina #Covid19 da AstraZeneca. Também chegou hoje novo lote com 3 milhões de doses Pfizer! Já estamos bem perto da meta de termos toda nossa #PátriaVacinada”, escreveu o ministro.
Na terça-feira (16), o Ministério da Saúde anunciou que todos os adultos com mais de 18 anos poderão receber a dose adicional da vacina contra a Covid-19. O único requisito é esperar o intervalo de cinco meses após a segunda dose.
Astrazeneca solicita à Anvisa inclusão de dose de reforço
A AstraZeneca solicitou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que a sua vacina contra a Covid-19 seja utilizada como dose de reforço no esquema de imunização aprovado pela agência no Brasil. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (17) pela Anvisa.
Segundo a Anvisa, a solicitação da Astrazeneca prevê a vacinação homóloga, ou seja, aplicação de dose de reforço em pessoas que receberam as duas doses iniciais da mesma vacina da Astrazeneca há pelo menos 6 meses.
A proposta feita à agência envolve todas as faixas etárias atualmente incluídas na bula, pessoas com 18 anos ou mais. Hoje, a bula atual da AstraZeneca prevê duas doses para imunização completa.