Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Israel diz ter atingido alvos do Hezbollah no Líbano

    Ataques foram por artilharia e via aérea na fronteira norte israelense

    Amir TalCeline AlkhaldiIvana Kottasováda CNN

    Israel disse que atingiu vários alvos do Hezbollah no Líbano nesta terça-feira (16), o mais recente em combates entre as Forças de Defesa de Israel (IDF) e o grupo militante xiita na fronteira norte israelense.

    A IDF disse que realizou ataques aéreos e de artilharia no que disse serem alvos terroristas do Hezbollah na área de Wadi Saluki no Líbano.

    “Dentro de um curto período de tempo, os ataques foram realizados contra dezenas de postos do Hezbollah, estruturas militares e infraestrutura de armas”, disse em um comunicado.

    A Agência Nacional de Notícias do Líbano (NNA) disse que Israel realizou “mais de 15 ataques, incluindo nos arredores de Houla, Wadi Al-Saluki, Wadi Al-Hujair e a estrada Rab Thalateen Al-Taybeh.”

    O anúncio da IDF vem apenas algumas horas depois que suas forças especiais atacaram a área de Ayta ash Shab no Líbano. A IDF não respondeu à pergunta da CNN sobre o alvo da ofensiva ou a natureza da operação.

    Os militares israelenses também disseram que durante a noite, uma de suas aeronaves atingiu um lançador de mísseis antitanque do Hezbollah na área da cidade de KafarKila, no sul do Líbano.

    Tópicos