Black Friday: veja as tendências de compras para a semana de promoções deste ano
Celular continua sendo uma das maiores intenções de compra, mas, comparada ao ano passado, a preferência pelo eletrônico caiu 8%
Oito em cada 10 brasileiros das classes C e D pretendem aproveitar as promoções da Black Friday. O dado é de uma pesquisa da Superdigital, fintech voltada para a inclusão digital, que revela as tendências de compras dos consumidores dessas classes econômicas para a data.
O celular continua sendo uma das maiores intenções de compra, mas, comparada ao ano passado, a preferência pelo eletrônico caiu 8%.
Roupas e acessórios também recuaram, com queda de 12,5%. Já gastos com viagens saltaram para 250%, com o avanço da vacinação e a reabertura da economia pelo mundo.
Sobre valores a serem gastos na data, as faixas menores, de até R$ 1.000, tiverem recuo. Comparado a 2020, subiu para 13,2% a intenção de acima de R$ 1.000.
Já nas preferências de pagamento, o dinheiro deve ser usado em apenas 8% das compras. O cartão de crédito segue a principal opção dos consumidores: 14% pretendem comprar na Black Friday à vista no crédito, enquanto 56% devem parcelar.
Black Friday 2021: tendências de compra das classes C e D em comparação ao ano passado
O que pretende comprar?
- Celular: -8%
- TV/Eletrodoméstico: -2,9%
- Roupas e acessórios: -12,5%
- Viagens: +250%
Quanto pretende gastar?
- Até R$ 200: -9,1%
- Entre R$ 200 e R$ 500: -9,1%
- Entre R$ 500 e R$ 1.000: -6,9%
- Acima de R$ 1.000: +13,2%
Como pretende pagar?
- Dinheiro: 8%
- À vista no débito: 9%
- À vista no crédito: 14%
- Parcelado no crédito: 56%
- Boleto: 7%
- Pix: 6%