Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Alfa Romeo anuncia primeiro piloto chinês da história da Fórmula 1 para 2022

    Após se despedir do italiano Antonio Giovinazzi, equipe anuncia Guanyu Zhou como companheiro de Valtteri Bottas para próxima temporada

    Henrique Andradeda CNN

    A Alfa Romeo anunciou nesta terça-feira (16) a contratação de Guanyu Zhou para a temporada de 2022. O piloto de 22 anos será o primeiro chinês titular em uma equipe da Fórmula 1 da história, e fará parceria com o finlandês Valtteri Bottas, que deixará a Mercedes no fim do ano.

    Zhou está atualmente em segundo lugar na Fórmula 2, e está acostumado com a elite do esporte, já que também cumpre a função como piloto de testes da Alpine Renault na Fórmula 1.

    O chinês irá assumir o lugar do italiano Antonio Giovinazzi, que anunciou sua saída da Alfa Romeo também nesta terça. Neste ano, com o fraco carro da equipe suíça, Giovinazzi conquistou apenas um ponto.

    “É um privilégio iniciar minha carreira na Fórmula 1 com uma equipe icônica, que já trouxa tantos jovens talentos para a Fórmula 1 no passado. Meu sonho agora é realidade”, disse Zhou. “Ser o primeiro piloto chinês na Fórmula 1 é um avanço para a história do automobilismo chinês”, completou.

    Fréderic Vasseur, chefe da Alfa Romeo, disse que “é um prazer ter Guanyu Zhou em nossa equipe”. adicionando que ele “é um piloto talentoso, e estamos ansiosos em desenvolver esse talento na Fórmula 1”.

    Tópicos