Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Flamengo aumenta oferta por Matías Viña, ex-Palmeiras

    Marcos Braz e Bruno Spindel, dirigentes do Flamengo, estão na Europa a fim de acertarem as contratações de Matías Viña e Luiz Henrique

    Matheus Dantasda Itatiaia

    O Flamengo segue em negociação pela contratação de Matías Viña, uruguaio que está no Sassuolo, mas pertence à Roma, da Itália. O lateral-esquerdo é uma das prioridades do departamento de futebol e uma nova oferta será feita aos italianos, acima dos 6 milhões de euros já recusados.

    Na última sexta (12), a direção do Flamengo já havia confirmado que seguia em negociações por Viña. Nesta segunda (15), a “Sky Sports Italia” publicou que a nova proposta alcança os 8,5 milhões de euros (7 milhões de euros fixos e bônus de 1,5 milhão de euros por metas), cerca de R$ 45 milhões na cotação atual.

    Ainda de acordo com a publicação italiana, a diretoria da Roma “estaria disposta” a negociar o jogador por este valor, e o encerramento do empréstimo ao Sassuolo não seria uma problema.

    Com a presença da diretoria do Flamengo na Europa, espera-se um desfecho para a tratativa nos próximos dias. A posição é uma prioridade da comissão técnica de Tite, que conta apenas com Ayrton Lucas no grupo principal.

    Viña, formado nas divisões de base do Nacional-URU e com passagem pelo Palmeiras entre janeiro de 2020 e agosto de 2021, foi comprado pela Roma por 13 milhões de euros. Em janeiro de 2023, o uruguaio foi emprestado ao Bornemouth, da Inglaterra.

    Foram apenas seis meses no futebol inglês até um novo empréstimo. Desta vez para o Sassuolo, da Série A italiana. Vinã até teve uma sequência entre os titulares, mas perdeu espaço, sofreu uma lesão no joelho esquerdo e não entra em campo desde 11 de dezembro.

    Braz e Spindel na Europa

    Marcos Braz e Bruno Spindel são os responsáveis pela negociação com a Roma. A dupla, inclusive, embarcou para a Europa no domingo (14). Além de Matías Viña, o Flamengo busca a contratação de Luiz Henrique, atacante do Bétis, da Espanha.

    Os dirigentes rubro-negros também se reunirão com os representantes do jogador brasileiro. Assim como no caso de Viñã com a Roma, o Bétis recusou a primeira oferta do clube carioca pelo atacante de 22 anos.

    Até o momento, o Flamengo já acertou a contratação de um reforço para 2024: Nicolás De La Cruz, meia uruguaio de 26 anos. O Rubro-Negro pagou a multa rescisória, de cerca de R$ 79 milhões, e trouxe o destaque do River Plate-ARG nas últimas temporadas.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos