Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Roger Federer não deve jogar o Aberto da Austrália, diz o treinador

    O 20 vezes campeão do Grand Slam está inativo desde a derrota nas quartas-de-final de Wimbledon, em julho, e foi submetido a outra cirurgia no joelho

    Mike Brockda Reuters

    É improvável que Roger Federer jogue o Aberto da Austrália do próximo ano, mas ainda está determinado a retornar ao torneio de tênis em algum momento, de acordo com seu técnico Ivan Ljubicic.

    O 20 vezes campeão do Grand Slam está inativo desde a derrota nas quartas-de-final de Wimbledon, em julho, e foi submetido a outra cirurgia no joelho.

    Questionado sobre se Federer estaria de volta em ação para o primeiro torneio do ano em janeiro, o ex-número três do mundo Ljubicic disse que os sinais não eram promissores.

    “Acho que há muito poucas chances, ele ainda está se recuperando, e conhecendo-o, quer ter certeza de que pode jogar para vencer o torneio e estar 100%”, disse o croata ao Stats Perform.

    “Portanto, acho que o Aberto da Austrália não é uma possibilidade real agora. Mas ele irá passo a passo, porque está com 40 anos e precisa ser paciente. Ele não consegue se recuperar tão rapidamente quanto antes.”

    Federer está empatado com Rafael Nadal e Novak Djokovic na corrida para ser o campeão individual masculino de Grand Slam de maior sucesso de todos os tempos, e os organizadores do Aberto da Austrália esperavam ter os três em Melbourne Park.

    Roger Federer durante partida em Wimbledon / 07/07/2021 Peter van den Berg-USA TODAY Sports

    Nadal, que também teve problemas com lesões, disse que estará lá, mas Djokovic recusou-se a confirmar sua presença até que a Tennis Australia revele os protocolos de saúde para o torneio.

    O número um do mundo sérvio não confirmou se foi vacinado contra a Covid-19, um pré-requisito para entrar na Austrália pelas regras atuais.

    O governo australiano disse que admitirá jogadores não vacinados, desde que estejam preparados para passar por 14 dias de quarentena e o estado de Victoria solicite uma isenção.

    O governador de Victoria, Dan Andrews, deixou claro que o estado não solicitará isenções para jogadores não vacinados. A Tennis Australia disse repetidamente que as negociações com o governo sobre o assunto estão em andamento.

    O tenista Roger Federer comemora em jogo na Cidade do Cabo, África do Sul
    O tenista Roger Federer comemora vitória em jogo na Cidade do Cabo, África do Sul / Foto: Mike Hutchings – 07.fev.2020 / Reuters

    Ljubicic disse estar certo de que Federer ainda não estava pensando em aposentar a raquete.

    “Conversamos e posso garantir que ele quer voltar a jogar tênis”, acrescentou. “Quando ele decidir parar, vai se aposentar, mas não acho que isso vá acontecer de repente.”

    Tópicos